Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O United pós-Mourinho: "Abriram as cortinas e deixaram o sol entrar"

Jornal inglês revela as principais alterações impostas por Solskjaer no histórico clube inglês.

O United pós-Mourinho: "Abriram as cortinas e deixaram o sol entrar"
Notícias ao Minuto

09:05 - 23/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Treze jogos, onze vitórias, um empate e uma derrota (contra o ‘todo-o-poderoso’ Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões). O regresso de Ole Gunnar Solskjaer ao Manchester United, agora enquanto treinador, dificilmente poderia estar a correr melhor.

No entanto, mais do que os resultados, foram as mudanças nos ‘bastidores’ após a demissão de José Mourinho que mais terão surpreendido, quer os jogadores, quer a equipa técnica, quer até mesmo os responsáveis dos red devils.

O jornal britânico Daily Mail revela, este sábado, quais as principais alterações impostas pelo antigo internacional norueguês, que começam desde logo pela forma como este se tem vindo a relacionar com o plantel.

No centro de treinos de Carrington, não são raros os momentos em que dá conselhos individuais aos jogadores ao mesmo tempo em que recorda os momentos de glória passados ao serviço do clube. Uma abordagem apoiada pelo seu antigo treinador, Sir Alex Ferguson, que agora é visto frequentemente junto do plantel.

A liberdade dada ao plantel é outro dos ‘trunfos’ de Solskjaer. Ao passo que Mourinho chegou a apontar o dedo a Anthony Martial pela demora numa viagem a Paris, onde assistiu ao nascimento do filho, o norueguês não impôs restrições a Paul Pogba quando este pediu para rumar a Londres pela mesma razão.

No entanto, refere a publicação, o técnico será tudo menos um “coração mole”. Após a derrota com o PSG, por exemplo, fechou a equipa no balneário durante largos minutos e apontou os erros cometidos, ainda que com uma diferença para o seu antecessor: “As críticas tornaram-se construtivas”.

Uma nova mentalidade instalou-se em Old Trafford e uma fonte citada pelo jornal explica-a de forma bastante sucinta: “Parece que alguém abriu as cortinas e deixou o sol entrar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório