Quase um mês depois de ter deixado o Benfica a título de empréstimo, Bruno Varela continua a aguardar pela estreia na baliza do Ajax, mas, em entrevista ao jornal A Bola, garante não estar arrependido da decisão tomada.
O guarda-redes admite ter chumbado nos exames médicos no Kasimpasa, o que achou “muito estranho”, já que nunca teve “problema algum”, e explicou o que o levou a optar por deixar o estádio da Luz.
“Vinha de uma época a jogar sempre e passar para terceira opção não foi fácil. Mas reintegrei os trabalhos no Seixal e, a dias do fecho, apareceu o Ajax. Com todo o respeito que tenho pelo Kasimpasa, hoje estou feliz pelo desfecho na Turquia, porque o Ajax é um clube tão grande como o Benfica”, afirmou.
E, apesar de não ter entrado nas contas de Bruno Lage, Bruno Varela não poupa nos elogios ao treinador: “A equipa está a jogar muito mais, está a ter melhores resultados, parece que flui de forma mais natural”.
“Se calhar podia apontar mil e uma coisas ao mister Rui Vitória, mas não seria justo, pois ele deu dois títulos ao Benfica. OK, nem sempre jogámos bem, nem sempre fomos a melhor equipa, mas a verdade é que ele ganhou duas vezes o campeonato, a Taça da Liga, a Supertaça e a Taça de Portugal”, recordou.
“Não podemos ser ingratos. Mas também não podemos negar que o Benfica saiu beneficiado com a mudança de treinador. Foi uma espécie de injeção de ideias novas que encaixaram bem nos jogadores”, rematou.