Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

UEFA quer Manchester City e PSG afastados das provas europeias

TAD deverá pronunciar-se sobre os casos de alegado incumprimento do fair-play financeiro nos próximos dias.

UEFA quer Manchester City e PSG afastados das provas europeias
Notícias ao Minuto

07:42 - 23/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Depois de, esta sexta-feira, a FIFA anunciar um castigo de duas janelas de transferências sem poder contratar ao Chelsea – que, entretanto, já recorreu da decisão – por irregularidades na contratação de jogadores menores, há outros dois ‘colossos’ do futebol europeu que, dentro em breve, poderão também eles ser severamente punidos, ainda que por motivos bem distintos.

De acordo com as informações avançadas, este sábado, pelo jornal espanhol As, a UEFA mantém a convicção de que, sem o chamado ‘doping financeiro’, Manchester City e Paris Saint-Germain não teriam conseguido cumprir os requisitos que lhes permitisse a inscrição na Liga dos Campeões nos últimos anos.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deverá pronunciar-se sobre este caso nos próximos dias. No entanto, refere a publicação, o organismo que rege o futebol europeu terá ficado de sobremaneira incomodado pelo facto de nenhum dos clubes ter aceite colaborar com a investigação, que vem decorrendo ao longo dos últimos meses.

Quer os campeões ingleses, quer os campeões franceses, alegaram que a investigação teria por base “informações jornalísticas sem confirmação”, em referências aos documentos trazidos a público pelo Football Leaks, pelo que se terão recusado a entregar vários documentos requeridos pela organização continental.

O ambiente entre ambos os clubes e a UEFA estará a ‘ferro e fogo’. De tal maneira que o organismo presidido por Aleksander Ceferin não vê outra solução se não afastar Manchester City e PSG já da próxima edição da Liga dos Campeões. Uma decisão que, a confirmar-se, obrigaria os dois emblemas a abrir mão de alguns dos principais jogadores para manter o equilíbrio nas contas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório