Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Quem precisa de avançados? FC Porto goleia Tondela e segue líder

Golos apontados por Pepe, Óliver e Herrera carimbaram o triunfo dos azuis e brancos na 23.ª jornada da I Liga.

Quem precisa de avançados? FC Porto goleia Tondela e segue líder
Notícias ao Minuto

23:15 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resumo

Resumo: Foi com várias ausências que o FC Porto se apresentou em Tondela, mas isso não foi suficiente para amaciar a equipa de Sérgio Conceição. Sem Marega, Aboubakar e Soares, a dupla atacante foi composta por Fernando Andrade e Adrián López, uma dupla inédita na formação azul e branca. Mas nenhum avançado inscreveu o seu nome na lista de marcadores nesta partida.

Logo aos 11 minutos, Pepe fez o primeiro do jogo. Depois de um livre de Óliver Torres, a bola sobrou para o central português que, à meia volta, fez o 1-0.

Um prémio para os dragões, que entraram melhor na partida em relação ao Tondela. A perder diante dos seus adeptos, a equipa de Pepa teve que fazer pela vida. A reação começou tímida, mas aos poucos, os beirões iam ganhando metros e chegavam com maior facilidade à área adversária.

Peña e Joãozinho tentaram chegar ao golo, mas o 1-0 persistiu até ao fim do primeiro tempo, até porque o FC Porto também se mostrou de pontaria desafinada. Adrián López e Fernando Andrade podiam ter dilatado a vantagem dos portistas, mas o espanhol atirou ao lado, e o brasileiro rematou fraco quando estava no um para um com Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela.

Mas o momento do jogo estava reservado para o minuto 53. Óliver Torres marcou, provavelmente, um dos melhores golos deste campeonato. De primeira, sem a bola tocar no solo, o médio espanhol encheu o peito do pé e atirou um verdadeiro míssil que bateu no poste da baliza de Cláudio Ramos e entrou. Um verdadeiro golaço que quebrou o ânimo de um Tondela que até tinha entrado bem no segundo tempo.

A partir daqui, o FC Porto controlou o encontro a seu bel-prazer e acabou por dilatar ainda mais a vantagem. Cruzamento do lado direito, Brahimi ficou com a bola, entregou a Herrera e o mexicano no coração da área fez o terceiro e último da noite.

Com esta vitória, os dragões somam 57 pontos e continuam líderes isolados do campeonato, com mais quatro pontos que o Benfica, segundo classificado, que joga na 2.ª feira diante do Chaves.

_______________________________________________________________________________________

90+2'- FINAL DO JOGO!

90'- Vão jogar-se mais dois minutos...

85'- O jogo aproxima-se do fim e parece que o resultado já não se irá inverter...

75'- Última substituição no FC Porto: Sai Herrera e entra André Pereira.

74'- GOLOOOOO DO FC PORTOOOOO! Herrera é quem faz o 3-0! Bom trabalho de Adrián a temporizar no lado direito do ataque. O espanhol deixa em Otávio, que cruza para a área com Joãozinho a desviar e a trair Cláudio Ramos. A bola sobra para Brahimi que assiste Herrera para o terceiro golo da noite. Fique com as imagens.

72'- Pepe vê o cartão amarelo.

70'- Segunda mudança nos dragões: Sai Fernando Andrade e entra Brahimi.

69'- Substituição na equipa do FC Porto. Manafá sai e entra Maxi Pereira para o seu lugar.

59'- Olha o FC Porto mais uma vez! Trivela de Adrián López quase faz o 3-0! Ricardo Costa ainda tentou o corte e ia traindo Cláudio Ramos.

58'- Entra Pité, sai João Xavier na equipa do Tondela.

56'- Quase o terceiro! Otávio isolou-se e rematou ao lado. Mas a bandeirola do árbitro auxilar já tinha sido levantada. Fora-de-jogo do médio brasileiro!

53'- GOLOOOOOOOOO DO FC PORTO! QUE GOLAÇOOO DE ÓLIVER! Míssil incrível do médio espanhol. De primeira, Óliver não deixou a bola bater no chão e atirou para o fundo das redes. O esférico ainda bateu no poste e Cláudio Ramos nada podia fazer. Fique com as imagens.

49'- Entra bem o Tondela... Pressão alta da equipa da casa.

46'- Recomeça a partida.

45+3'- INTERVALO!

45+2'- Livre de Ádrian López por cima!

45+1'- Fernando Andrade! Com tudo para fazer o golo, o avançado portista remata fraco para as mãos de Cláudio Ramos.

42'- Substituição forçada no Tondela: Sai Jaquité e entra João Pedro.

38'- CORONA! O mexicano apareceu na cara de Cláudio Ramos e permite a defesa do guarda-redes do Tondela. Estava, no entanto, em posição irregular.

37'- Cruzamento de Manafá e remate perigoso de Fernando Andrade!

32'- O Tondela está a tentar reagir... Joãozinho, novamente a utilizar a meia distância, remata cruzado ao lado da baliza de Casillas.

26'- Que passe de Óliver, teleguiado para a cabeça de Adrián López! O avançado espanhol acaba por atirar ao lado da baliza do Tondela.

24'- Tenta o Tondela! Peña dispara de muito longe... Casillas apenas tem de seguir a bola com os olhos.

20'- Ricardo Alves (Tondela) vê o cartão amarelo.

16'- Jogada perigosa do FC Porto! Corona aparece isolado e remata para defesa de Cláudio Ramos. No entanto, o árbitro já tinha assinalado fora de jogo.

12'- Pepe não marcava na Liga portuguesa desde 2007. O último golo do central brasileiro tinha sido marcado ao Benfica, no Estádio da Luz.

11'- GOLOOOOOO DO FC PORTO!!!!! Livre de Óliver Torres, alivia a defesa do Tondela e Pepe, depois de apanhar um ressalto de bola, faz o primeiro da partida com remate à meia volta! Fique com as imagens.

8'- Jogo muito atabalhoado nos primeiros minutos. Muita disputa de bola a meio campo.

2'- QUASE O PRIMEIRO DO FC PORTO! Cabeceamento de Felipe após o canto, valeu Cláudio Ramos a fazer uma grande defesa. Pepe ainda tentou a emenda, mas já chegou atrasado ao esférico.

1'- 45 segundos de jogo e primeiro canto do jogo para o FC Porto.

1'- INÍCIO DA PARTIDA!

0'- FC Porto e Tondela sobem agora ao relvado. Tudo a postos para o início da partida!

0'- Recolhem agora as equipas aos balneários.

0'- Equipas já aquecem no relvado do Estádio João Cardoso.

ONZES INICIAIS

Tondela: Cláudio Ramos; Moufi, Ricardo Costa, Ricardo Alves e Joãozinho; Jaquité e Bruno Monteiro; Delgado, Peña e Xavier; Tomané.

Tondela (suplentes): Pedro Silva, Ícaro Silva, Tembeng, João Pedro, Pité, Murillo e Chicho Arango.

FC Porto: Casillas; Manafá, Felipe, Pepe e Alex Telles; Otávio, Herrera, Óliver e Corona; Fernando, Adrián López.

FC Porto (suplentes): Vaná, Maxi Pereira, Mbemba, Bruno Costa, Hernâni, Brahimi e André Pereira.

_______________________________________________________________________________________

Antevisão: “Noite de gala”, foi assim que Pepa se referiu ao jogo desta noite frente ao FC Porto, no Estádio João Cardoso. O treinador do Tondela disse, no entanto, que a sua equipa ia para o encontro de “fato de macaco”.

Apesar de todo o imediatismo da partida, o discurso de Pepa foi o de um treinador que quer jogar com os pés bem assentes no chão, diante dos dragões, que aparecem muito fragilizados devido às ausências.: Soares (castigado), assim como Marega, Aboubakar e Danilo (todos lesionados).

Uma frente de ataque cheia de remendos, mas que não preocupa Sérgio Conceição, afinal, diz o técnico azul e branco, é “pago para arranjar soluções”. O apito inicial será dado por Luís Godinho ás 21h15. Fique connosco!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório