Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Chelsea proibido de contratar jogadores durante um ano

Em causa está o alegado incumprimento das regras da FIFA quanto à contratação de jogadores menores.

Chelsea proibido de contratar jogadores durante um ano
Notícias ao Minuto

09:46 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FIFA

A FIFA anunciou, esta sexta-feira, em forma de comunicado, que tomou a decisão de proibir o Chelsea de inscrever novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências, ou seja, durante o verão de 2019 e o inverno de 2020.

Na base da decisão do organismo que rege o futebol mundial está um alegado incumprimento das normas no que à inscrição de jogadores menores de idade diz respeito.

"Descobriu-se que o Chelsea quebrou o artigo 19 dos regulamentos no caso de 29 jogadores menores e cometeu várias outras infrações relacionadas com os requisitos para o registo de jogadores", pode ler-se na nota.

Além deste impedimento, a direção liderada por Roman Abramovich terá, ainda, de pagar uma multa de 600 mil francos suíços, ou seja, 528,7 mil euros.

Quanto à Federação inglesa (FA), foi condenado ao pagamento de uma coima de 510 francos suíços, o equivalente a 449,4 mil euros, sendo que terá um "período de seis meses para abordar a situação relacionada à transferência internacional e primeiro registo de menores no futebol".

Quer o Chelsea, quer a FA, já foram oficialmente notificados da decisão, e poderão recorrer da mesma junto do Comité de Apelo da FIFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório