Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Leão não conseguiu atingir o submarino amarelo e 'afogou-se' em Espanha

O Sporting empatou com o Villarreal, por 1-1, e está fora da Liga Europa.

Leão não conseguiu atingir o submarino amarelo e 'afogou-se' em Espanha
Notícias ao Minuto

08:53 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Sporting esteve a um golo de conseguir o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa. No entanto, o empate, por 1-1, no terreno do Villarreal, não foi suficiente e o leão voltou para Lisboa sem o carimbo no passaporte. 

A primeira meia hora de jogo foi muito parecida ao jogo da primeira mão da eliminatória, em Alvalade: sem dinâmica, pouca velocidade e poucas ideias. Aliás, Bruno Fernandes era o único que tentava construir e finalizar. Mas só ele não chegava...

No entanto, foi mesmo por ele que o jogo mudou. O Villarreal, com um 1-0 no bolso, 'alinhava' na estratégia mais lenta, sem arriscar. Em cima do intervalo, o médio criativo dos leões deixou Funes Mori 'pendurado' e rematou, de meia-distância, para o fundo das redes do 'submarino amarelo'.  

Faltava apenas um golo para o clube de Alvalade seguir em frente e os comandados de Marcel Keizer davam indicações de que podia estar para breve. Mas ao minuto 50', tudo mudou. Jefferson viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A equipa, que subia o seu rendimento, teve de se reorganizar e não conseguiu reforçar o capítulo ofensivo. O bloco baixava e o Villarreal jogava com a inferioridade numérica do adversário. Ekambi e Iborra entraram para dificultar ainda mais a tarefa do leão e assim foi.

Aos 86 minutos, Fornals aproveitou uma desatenção da defesa dos verde e brancos - que ficou muito mal na fotografia - e assinou o golo que matou o duelo. A partir daqui, foi uma questão de gestão de esforço até ao apito final.

Mesmo ao cair do pano, Bas Dost podia ter feito o golo. O tal golo que faltava. Mas a pontaria do holandês não estava alinhada e o esférico saiu ao lado. 

Villarreal VS Sporting
59% Posse de bola 41%
20 Remates 6
6 Cantos 0
13 Faltas 9
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 4/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório