Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Pinto da Costa guarda camisola do Benfica "com grande satisfação"

Presidente do FC Porto revelou que tem uma coleção de 189 camisolas.

Pinto da Costa guarda camisola do Benfica "com grande satisfação"
Notícias ao Minuto

19:15 - 21/02/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Revelação

Durante as últimas décadas em que liderou os destinos do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa construiu uma coleção de camisolas invejável. Ao todo, o presidente dos azuis e brancos tem 189, na sua maioria dos dragões, mas também de outros clubes, inclusive do Benfica.

"Tenho 189 camisolas. A maioria são do FC Porto, mas tenho de outros clubes. Tenho uma do Benfica que guardo com grande satisfação. Foi uma oferta do António Simões, com a dedicatória 'Para o senhor Pinto da Costa, com um abraço amigo do António Simões", revelou o dirigente portista, à margem da a apresentação do livro "A Pele do Dragão", de Francisco Araújo, que relata a história dos 125 anos dos campeões nacionais através das camisolas de jogo, antes de dar outro exemplo.

"Tenho uma do lateral-esquerdo do Bayern de Munique, de 1987, porque o Inácio trocou de camisola com ele e depois ofereceu-ma. Tenho a que o Deco usou na sua apresentação no Barcelona: está encaixilhada, com uma dedicatória. Tenho também a da estreia do Vítor Baía, em Guimarães, lançado pelo Quinito", contou.

Além de Pinto da Costa, estiveram também presentes várias figuras do universo do FC Porto, como Fernando Gomes, João Pinto, Rui Barros, Paulinho Santos, Semedo, Bandeirinha, Frasco, Marco Silva, entre outros, bem como o técnico Sérgio Conceição.

"Falar do símbolo e das cores do FC Porto é sempre motivo de orgulho. É recuperar a memória de quando cheguei com 15 anos a este clube, cuja camisola aprendi a amar. Estamos com esse espírito, num momento decisivo, e, com essa força, vamos conseguir os nossos objetivos", referiu o treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório