Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Noite de gala em Tondela: Beirões e dragões vão à "passadeira vermelha"

Tondela e FC Porto abrem a 23.ª jornada da Liga portuguesa, num duelo que pode acompanhar ao detalhe no Desporto ao Minuto, a partir das 21h15.

Noite de gala em Tondela: Beirões e dragões vão à "passadeira vermelha"
Notícias ao Minuto

08:33 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Esta sexta-feira reserva-nos uma “noite de gala” no Estádio João Cardoso, em que o Tondela vai vestir o seu “fato de macaco”.  Pepa referiu na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto que a “passadeira vermelha” espera pelos beirões, todavia mantêm os pés bem assentes no chão, apesar do mediatismo do adversário.

Um adversário que aparece fragilizado na Beira Alta, na sequência das baixas de Soares (castigado), assim como Marega, Aboubakar e Danilo (todos lesionados). Uma frente de ataque fragilizada, mas que não preocupa a Conceição, afinal, diz o técnico azul e branco: “Sou pago para arranjar soluções”.

O FC Porto desloca-se até ao distrito de Viseu na primeira de 12 finais para o final do campeonato. Uma Liga que o dragão lidera, com 54 pontos, mais um do que o mais direto perseguidor, o Benfica. Já o Tondela ocupa o 11.º lugar, com 23 pontos, apenas mais dois do que a primeira equipa abaixo da linha de água, o Aves.

Treinadores em discurso direto

Pepa

FC Porto: O próximo jogo é sempre o mais importante. A diferença está no mediatismo. É como se fossemos para a passadeira vermelha numa gala. A diferença é que não vamos de fato de gala, vamos de fato macaco. É só isso.

Ausências no FC Porto: Compreendo a questão, mas o FC Porto tem opções suficientes. Vamos encontrar uma equipa forte. Já na época passada conseguiram sempre dar a volta a essas coisas. É o campeão nacional e está no primeiro lugar.

Jogos contra o FC Porto: Os nossos últimos jogos contra o FC Porto foram sempre competitivos e perdemos sempre pela margem mínima. Jogos intensos, com o lado estratégico a ser determinante. Conhecemos a procura de profundidade que o Porto faz, mas há variações. O jogo interior é forte, colocam muitos jogadores por dentro. E são muito fortes nos duelos.

Sérgio Conceição

Expectativa: Faltam 12 jogos, 12 finais. Por serem finais há sempre dificuldade. Cabe-nos a nós encontrar o caminho para ultrapassar essas dificuldades.

Estratégia para o Tondela: Percebemos as características do adversário. Quem está atento, e nós já jogamos várias vezes contra este corpo técnico, não há surpresas. São três pontos importantes para nós.

Ausências no ataque: Temos de olhar para as soluções que temos e formar o melhor 11. O 11 que nos dê mais garantias para ganhar o jogo. Gostava de contar com todos os jogadores ausentes, mas não é possível. Há ciclos assim e há momentos na época que acontece estarmos privados de um ou outro jogador. Temos de arranjar soluções e é para isso que me pagam.

Últimos onzes

Tondela: Ramos; Moufi, Ricardo Costa, Jorge Fernandes e Joãozinho; Delgado; Lamine, Azougha, Xavier; Tomané e Pena.

FC Porto: Casillas; Alex Telles, Éder Militão, Felipe e Manafá; Danilo, Otávio, Herrera e Corona; Adrián e Soares.

Últimos resultados

Tondela: D-V-E-D-E

FC Porto: V-D-E-E-V

Ausências

Tondela: David Bruno (lesionado)

FC Porto: Aboubakar, Marega e Danilo (todos lesionados); Soares (castigado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório