Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Derrota frente ao Atl. Madrid lança ações da Juventus em queda histórica

Desaire em solo madrileno complicou a vida desportiva e financeira da Vecchia Signora.

Derrota frente ao Atl. Madrid lança ações da Juventus em queda histórica
Notícias ao Minuto

14:23 - 21/02/19 por n

Desporto Itália

A derrota no Wanda Metropolitano, perante o Atl. Madrid, na primeira mão dos oitavos-de-final colocou a Juventus em maus lençóis na Liga dos Campeões. Contudo, este desaire em solo espanhol teve outras implicações, nomeadamente no plano financeiro.

Segundo dados da 'Bloomberg', as ações da Vecchia Signora entraram em queda após o embate com os colchoneros. Os dados dão conta de uma descida de 9,32%, para 1,314 euros, chegando mesmo a afundar até aos 13,73%.

Esta corresponde à maior queda intradiária das ações do emblema de Turim desde outubro de 2017, ou seja, há cerca de um ano e meio.

Olhando para a situação na prova milionária, as casas de apostas colocam os comandados de Massimiliano Allegri como oitavos classificados na escala de favoritos à conquista da competição. 

Em Itália, na segunda mão, será, por isso, necessária uma 'Juve' (e um Cristiano Ronaldo) ao mais alto nível, na tentativa de alcançar uma 'remontada' histórica. Além do aspeto desportivo, a passagem aos quartos-de-final da Champions representaria uma receita extra de 10,5 milhões de euros. Se se mantiver em prova, a formação bianconera poderá receber mais 31 milhões, fora as receitas extraordinárias, de publicidade e marketing.

Notícias ao MinutoDados da 'Bloomberg' comprovam que as ações da Juventus afundaram após o jogo de Madrid.© Bloomberg

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório