Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica informa que vai processar o FC Porto e Francisco J. Marques

Em causa estão as declarações do diretor de comunicação dos dragões.

Benfica informa que vai processar o FC Porto e Francisco J. Marques
Notícias ao Minuto

11:35 - 21/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Notícias Benfica

O Benfica anunciou esta quinta-feira de manhã que vai avançar com um processo sobre o FC Porto e sobre o diretor de comunicação dos azuis e brancos, Francisco J. Marques. Em causa estão as declarações do responsável pela comunicação do FC Porto que levantou suspeitas de os encarnados estarem por detrás da agressividade demonstrada pelos jogadores do V. Setúbal no encontro diante dos dragões.

"O Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que, face à gravidade e leviandade de recentes afirmações no Porto Canal proferidas pelo diretor de Comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques, levantando suspeitas totalmente falsas e absurdas de o Benfica estar por trás de uma suposta agressividade dos adversários do seu clube, decidiu avançar com os competentes processos cíveis e administrativos contra o Futebol Clube do Porto SAD, Porto Canal e o diretor atrás citado", lê-se no comunicado publicado no site do Benfica.

Além disto, o clube da Luz adianta ainda que vai apresentar queixa junto da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga, tal como vai fazer uma participação à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).

Mas o Benfica não fica por aqui e, no mesmo comunicado, visa também Aníbal Pinto, comentador da CMTV afeto ao FC Porto.

"Informamos também que o Sport Lisboa e Benfica, tendo tomado conhecimento das declarações proferidas pelo advogado Aníbal Pinto no programa “Pé em Riste” exibido na noite da passada segunda-feira na CMTV, e atento à extrema gravidade de que se revestem, excedendo todos os limites, encarregou o seu departamento jurídico de instaurar os procedimentos que o caso justificar, no sentido de obter uma exemplar condenação do autor das mesmas e a indemnização correspondente à gravidade destas", referiu ainda o clube encarnado.

[Notícia atualizada às 11h40]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório