Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Rally Dakar vai mudar-se para a Arábia Saudita... já em 2020

Próxima edição do rali será disputado na Ásia.

Rally Dakar vai mudar-se para a Arábia Saudita... já em 2020
Notícias ao Minuto

10:42 - 21/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Motores

Nasceu em Paris (Europa) e terminava originalmente em Dakar (África). Em 2009 mudou-se de malas e bagagens para a América do Sul. No entanto, o Rally Dakar vai escrever nova página na sua história. Em 2020 irá ser realizdao na Ásia, mais concretamente na Arábia Saudita.

Foi um piloto local que avançou a notícia: Mohammed Al-Twaijri. Depois, o piloto mais conhecido do país, Yazeed Al-Rajhi, deu eco à notícia, o que lhe conferiu ainda mais credibilidade. A empresa organizadora do Rally Dakar, a ASO, estava em negociações para manter a corrida na América do Sul, mas o jornal espanhol Marca confirmou que a próxima edição do rali será na Arábia Saudita e que já há acordo total para a realização do mesmo.

O acordo é válido para os próximos cinco anos, ou seja, o Rally Dakar será na Ásia até, pelo menos 2025. E o país árabe pagará qualquer coisa como 15 milhões de dólares por cada edição.

O que oferece então a Arábia Saudita? O país com maior extensão do Médio Oriente tem uma grande variedade de terrenos, não se ficando apenas pelas dunas. A maior dificuldade será a construção de rotas, em locais onde nunca foram realizados nenhum tipo de rali.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório