Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Águias querem seguir para os 'oitavos' com ou sem onze 'made in Seixal'

Benfica e Galatasaray jogam, nesta quinta-feira, a segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa, pelas 20 horas, num duelo que pode acompanhar ao detalhe em Desporto ao Minuto.

Águias querem seguir para os 'oitavos' com ou sem onze 'made in Seixal'
Notícias ao Minuto

07:55 - 21/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Após ter ‘baptizado’ as estreias de Ferro, Florentino e Yuri Ribeiro, Bruno Lage pode lançar Jota para a sua estreia internacional, isto depois de o jovem ter visto ontem o seu nome associado ao Real Madrid.

À margem das novidades e das surpresas, o treinador dos encarnados quer encarrilar a sua 11.ª vitória consecutiva, em 12 jogos de águia peito, todavia, mais importante do que isso, assegurar um lugar nos oitavos de final da Liga Europa.

O Benfica realiza esta quinta-feira no Estádio da Luz o quinto jogo frente aos turcos do Galatasaray (duas vitórias para cada uma das formações), após o 2-1 alcançado no jogo de ida dos 16-avos de final.

Fatih Terim já avisou que não tem nada a perder nesta eliminatória e sublinhou na conferência de imprensa que está precavido para as alterações que Bruno Lage possa fazer no onze.

Treinadores em discurso direto

Bruno Lage

Benfica a surpreender (no onze): Surpresa acontece para vós (jornalistas) porque não acompanham todos os treinos. No outro jogo eu pensei que aquele seria o melhor onze, amanhã também vamos apresentar o melhor onze, consoante as forças e fraquezas do adversário. Será um onze diferente dos dois últimos jogos.

Preferência do Galatasaray de jogar ao ataque: O Galatasaray é uma grande equipa, mas nós também somos. Gostamos de ver o jogo de uma forma ofensiva e atrativa. Tem sido esse o nosso percurso, não nas últimas seis semanas, mas sempre no Benfica.

Regresso de Taarabt: Vai ser a próxima aposta? Começou a época na equipa B, comigo, não o conhecia. Ouvia histórias sobre o passado dele. O que eu vi foi sempre um indíviduo que trabalhou sempre bem a uma intensidade que eu gosto. Se não foi utilizado na B era porque fugia um pouco à política do clube. Não fazia sentido. Com a minha subida à equipa A, eu vejo o mesmo Adel a treinar todos os dias à intensidade que eu gosto. Temos de ver se ele merece uma segunda ou terceira oportunidade. Se ele está a treinar bem há sete meses, alguma coisa mudou. Na vida é isto, é dar oportunidades, vamos ver se ele a agarra.

Fatih Terim

Jogadores em destaque no Benfica: Grimaldo, Félix... Há muitos bons jogadores. Seferovic é neste momento um dos melhores jogadores e se calhar há três meses ninguém diria isso. Mas não posso dizer que haja um jogador à frente dos outros

Previsões para o onze do Benfica: Não me importa o onze. O mais importante é o que o Galatasaray vai fazer. Já analisámos o Benfica que jogou noutros sítios. Vimos como joga. Não sei que trocas existirão, mas independentemente das trocas o Benfica tem um plantel enorme e acho que não haverá grande diferença.

Eliminatória perdida: Não temos nada a perder e vamos sair para o campo com esse pensamento.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-V-V

Galatasaray: V-D-V-V-E

Últimos onzes

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Samaris, Gabriel e Rafa Silva; Seferovic e João Félix.

Galatasaray: Beunardeau; Jorge Felipe, Fortunato, Ponck, Rodrigo; Costa de Brito, Braga, Gomes, Balde, Derley e Luqinhas.

Ausências

Benfica: Salvio, Conti, Ebuehi, Fejsa e Jardel (todos lesionados)

Galatasaray: Fernando (castigado) e Linnes (lesionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório