Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Leão em Villarreal para fazer história e afundar o submarino amarelo

Villarreal e Sporting medem forças, esta quinta-feira, pelas 17h55, para a Liga Europa.

Leão em Villarreal para fazer história e afundar o submarino amarelo
Notícias ao Minuto

08:38 - 21/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting viajou até Villarreal para disputar a segunda mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. A vitória é o único caminho para a formação leonina conseguir o passaporte para a próxima fase da competição. 

Depois da derrota caseira, por 0-1, na primeira mão, a equipa de Marcel Keizer tem de apostar na 'remontada' para conseguir atingir o seu objetivo.

O triunfo por 3-0 e a excelente exibição com o Sp. Braga, na última jornada do campeonato nacional, deixou a promessa de um Sporting mais forte, revigorado e confiante.

Porém, pela frente, está um Villarreal que, apesar de lutar pela manutenção na liga espanhola - com 23 pontos, mesmo abaixo da linha de água -, tem a vantagem do marcador do seu lado e tem interesse em se manter na competição.

Treinadores

Javier Calleja

Jogo: "Espero um Sporting mais próximo do último jogo. A equipa jogou bem e fez uma grande exibição. Quando é assim, o objetivo passa por repetir. Espero uma equipa mais parecida àquela que defrontou o Sp. Braga."

Bruno Fernandes: "É um extraordinário jogador. Muito do futebol do Sporting passa por ele. Temos de ter vigilância e evitar faltas perto da área. É um jogador muito perigoso que faz muitos golos. Sabemos do seu potencial. Temos de defender no campo do Sporting para que cheguem o menos possível à nossa área."

Marcel Keizer

Jogo: Depois da desilusão no jogo anterior com o Villarreal, sabemos o que temos de fazer. Não vai ser fácil. Amanhã veremos. Tenho a tática na minha cabeça mas não posso revelar. Para mim, o mais importante são os jogadores e que eles se sintam confortáveis. Também é importante ver os jogadores que podem, ou não, precisar de descanso, devido ao número elevado de jogos que temos. 

Teme o ataque do Villarreal? Não temo mas respeito. Também conseguiu um bom resultado com o Sevilla, depois do encontro connosco. A equipa espanhola consegue jogar bem com posse de bola. Vai ser difícil defender bem para depois partir para o ataque. 

Últimos onzes

Villarreal: Asenjo; Mario Gaspar, González, Víctor Ruíz, Bonera, Pedraza, Cáseres, Iborra, Cazorla, Bacca e Ekambi. 

Sporting: Renan; Ristovski, Ilori, Ristovski, Coates, Borja, Wendel, Gudelj, Bruno Fernandes, Acuña, Diaby e Bas Dost. 

Forma das equipas

Villarreal: V-V-E-E-D

Sporting: V-D-V-D-D

Ausências

Villarreal: Caseres e Costa (castigo); Bonera e Bruno (lesão)

Sporting: Acuña (castigo); Mathieu e Battaglia (lesão)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório