O Sporting viajou até Villarreal para disputar a segunda mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. A vitória é o único caminho para a formação leonina conseguir o passaporte para a próxima fase da competição.
Depois da derrota caseira, por 0-1, na primeira mão, a equipa de Marcel Keizer tem de apostar na 'remontada' para conseguir atingir o seu objetivo.
O triunfo por 3-0 e a excelente exibição com o Sp. Braga, na última jornada do campeonato nacional, deixou a promessa de um Sporting mais forte, revigorado e confiante.
Porém, pela frente, está um Villarreal que, apesar de lutar pela manutenção na liga espanhola - com 23 pontos, mesmo abaixo da linha de água -, tem a vantagem do marcador do seu lado e tem interesse em se manter na competição.
Treinadores
Javier Calleja
Jogo: "Espero um Sporting mais próximo do último jogo. A equipa jogou bem e fez uma grande exibição. Quando é assim, o objetivo passa por repetir. Espero uma equipa mais parecida àquela que defrontou o Sp. Braga."
Bruno Fernandes: "É um extraordinário jogador. Muito do futebol do Sporting passa por ele. Temos de ter vigilância e evitar faltas perto da área. É um jogador muito perigoso que faz muitos golos. Sabemos do seu potencial. Temos de defender no campo do Sporting para que cheguem o menos possível à nossa área."
Marcel Keizer
Jogo: Depois da desilusão no jogo anterior com o Villarreal, sabemos o que temos de fazer. Não vai ser fácil. Amanhã veremos. Tenho a tática na minha cabeça mas não posso revelar. Para mim, o mais importante são os jogadores e que eles se sintam confortáveis. Também é importante ver os jogadores que podem, ou não, precisar de descanso, devido ao número elevado de jogos que temos.
Teme o ataque do Villarreal? Não temo mas respeito. Também conseguiu um bom resultado com o Sevilla, depois do encontro connosco. A equipa espanhola consegue jogar bem com posse de bola. Vai ser difícil defender bem para depois partir para o ataque.
Últimos onzes
Villarreal: Asenjo; Mario Gaspar, González, Víctor Ruíz, Bonera, Pedraza, Cáseres, Iborra, Cazorla, Bacca e Ekambi.
Sporting: Renan; Ristovski, Ilori, Ristovski, Coates, Borja, Wendel, Gudelj, Bruno Fernandes, Acuña, Diaby e Bas Dost.
Forma das equipas
Villarreal: V-V-E-E-D
Sporting: V-D-V-D-D
Ausências
Villarreal: Caseres e Costa (castigo); Bonera e Bruno (lesão)
Sporting: Acuña (castigo); Mathieu e Battaglia (lesão)