Powered bySolverde
Disclaimer

"Villarreal? Depois da desilusão, sabemos o que temos de fazer"

O Sporting viajou até Villarreal para disputar a segunda mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
20/02/2019 17:57 ‧ 20/02/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Marcel Keizer

Esta quarta-feira, Marcel Keizer e Bruno Fernandes fizeram a antevisão ao duelo com Villarreal, a contar para a segunda mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. 

Depois da derrota em Alvalade, por 0-1, os leões pretendem vencer em Espanha, de forma a conseguirem seguir em frente na competição.

 

Perguntas para Marcel Keizer

Jogo: Depois da desilusão no jogo anterior com o Villarreal, sabemos o que temos de fazer. Não vai ser fácil 

Sistema tático contra o Sp. Braga. Será novamente? Começámos com um sistema em que vencemos todos os jogos, mas depois  começou a correr mal. Por isso mesmo, avaliámos como estava a equipa e colocámos um novo sistema. Correu bem e tivemos um bom resultado. O mais importante não é a tática, são os resultados. 

O que podemos esperar contra o Villarreal? Amanhã veremos. Tenho a tática na minha cabeça mas não posso revelar. Para mim, o mais importante são os jogadores e que eles se sintam confortáveis. Também é importante ver os jogadores que podem, ou não, precisar de descanso, devido ao número elevado de jogos que temos. 

Bruno Fernandes. Toda a atenção está nele: O espírito de Bruno Fernandes também é reconhecido na equipa. Ele está a jogar a um nível muito elevado. O treinador também pensa nisso e em toda a atenção que a equipa do Villarreal vai tentar dar ao atleta. 

Teme o ataque do Villarreal? Não temo mas respeito. Também conseguiu um bom resultado com o Sevilla, depois do encontro connosco. A equipa espanhola consegue jogar bem com posse de bola. Vai ser difícil defender bem para depois partir para o ataque. 

Importância deste jogo para o resto da temporada: Todos os jogos do Sporting são importantes. Uma equipa com o Sporting tem de vencer todos os jogos. Queremos continuar na Liga Europa, mas também queremos ir à final da Taça de Portugal. Tal como fazer o melhor no campeonato nacional. 

Perguntas para Bruno Fernandes

Jogo: Acho que a equipa está motivada, independentemente da vitória com o Braga e da derrota com o Villarreal. Uma vitória aqui pode garantir a passagem à próxima fase. 

Sistema tático contra o Sp. Braga: É um sistema sobre o qual já tínhamos vindo a falar. Não quer dizer que o façamos sempre. Acredito que o mister faz as escolhas táticas com base naquilo que acha que é melhor para os jogadores e adversários. O mais importante são os resultados. 

Renovação. Está disponível? Acho que já falei sobre isso. Quando voltei para o Sporting voltei com as minhas condições. Não sei se é uma possibilidade ou não, porque ainda ninguém falou comigo. Sinto-me lisonjeado se isso for verdade. Mas o mais importante e o meu foco é o jogo de amanhã. 

Golos de livre direto. É o reflexo do seu trabalho fora de campo? Tudo o que fazemos é o reflexo do nosso trabalho durante a semana. Esses golos são individuais, porque é um livre direto. Preciso dos meus companheiros para ganhar as faltas mas não sou o único na equipa que tenho essa capacidade. No último jogo, falei com o Acuña num dos livres e até lhe perguntei se estava confiante em bater. Eu estava confiante e isso é importante. Os meus companheiros dão-me também essa confiança. 

Que equipa se pode esperar amanhã? Não fizemos um mau jogo com o Villarreal, a intensidade do jogo prejudicou-nos. A nível de jogo jogado, jogámos mais do que eles. Claro que sem um resultado positivo, o jogo não é bom. Para o jogo de amanhã... Nós portugueses estamos habituados a que a história não esteja do nosso lado. Mas vamos tentar mudar isso, tentar com que a história esteja do nosso lado. Vamos tentar a remontada. 

Apostou com Frederico Varandas que ia ver menos amarelos por questões emotivas. Assumir a braçadeira dá-lhe mais responsabilidade? A braçadeira tem um peso muito importante por ser o clube que é. Já me sentia capitão de equipa como todos os outros. Cada um tem de ser o seu próprio capitão. Tínhamos um leque de capitães muito bom. Todos nós estamos preparados para ser capitão. É uma responsabilidade grande. Esse controlo emocional não se trata da braçadeira, é uma questão de emoção de jogo. Sou um bocadinho emotivo. Estou perto de perder a aposta com o presidente, mas espero que não apanhe mais cartões amarelos e possa ganhar essa aposta (risos). 

Objetivo do Sporting: Seguir na Liga Europa ou apostar no campeonato nacional? No caso do Sporting, não se pode escolher uma das duas. Tem de se fazer o máximo e o melhor nas duas competições. Um clube grande não pode descartar nenhuma das competições. 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas