Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Barcelona empata em Lyon com guarda-redes luso a fazer de... 'espetador'

Lyon e Barcelona empataram, sem golos, na primeira mão dos oitavos de final da Champions.

Barcelona empata em Lyon com guarda-redes luso a fazer de... 'espetador'
Notícias ao Minuto

21:50 - 19/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Barcelona empatou, esta terça-feira, no terreno do Lyon, por 0-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo sem golos e com muito pouco espetáculo, à exceção da defesa 'monstruosa' de Ter Stegen, antes do minuto 10'. 

Logo aos cinco minutos, a equipa catalã beneficiou de uma boa oportunidade para marcar. Na sequência de uma falta à entrada da grande área, Lionel Messi atirou por cima da baliza adversária.

Na resposta, a formação da casa obrigou Ter Stegen à defesa da noite. Terrier atirou uma autêntica 'bomba' para golo, mas o guarda-redes do Barcelona esticou-se ao máximo e selou uma brilhante defesa (9').

E foi Terrier quem voltou a assustar Ter Stegen, com um remate a raspar a tinta da trave, mesmo em cima do tempo de intervalo. 

No segundo tempo, assistiu-se, novamente, a um jogo partido e sem grande dinâmica ofensiva. Aliás, raras foram as vezes em que os guarda-redes tocaram na bola, sem nenhuma grande defesa a assinalar. Tanto Anthony Lopes como Ter Stegen foram quase espetadores do duelo, que se disputou maioritariamente no centro do terreno. 

O Barcelona ainda tentou chegar ao golos, mas sem grande sucesso. Primeiro, foi Suárez a aproveitar um passe de Jordi Alba para rematar ao lado das redes do português Anthony Lopes (70'). Depois, foi o próprio Alba a disparar um 'tiro' que saiu ao lado do poste direito (78').

Com este resultado, a eliminatória irá decidir-se em Camp Nou, na casa do Barcelona, no dia 13 de março. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório