Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O 'detalhe' que fez o Barcelona abortar a contratação de Benzema

O jogador teria sido sondado para se mudar para a Catalunha, mas sinais de problemas pessoais fizeram abortar o negócio.

O 'detalhe' que fez o Barcelona abortar a contratação de Benzema
Notícias ao Minuto

14:23 - 19/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Avançado

Karim Benzema é inegavelmente uma das figuras do Real Madrid. O avançado francês está há vários anos no emblema merengue, sendo que o seu presente poderia ser bem diferente... e de azulgrana.

Segundo o noticiado esta terça-feira pelo jornal Marca, no ano em que Guardiola aterrou em Barcelona, pediu a chegada do avançado francês, na altura, em 2008, no Lyon.

Txiki Begisristain, secretário técnico dos catalães, tratou por isso de começar a tratar da transferência. O dirigente viajou até casa do futebolista em França, começou a negociar a sua vinda, mas decidiu abortar o negócio.

Segundo o explicado agora pela publicação espanhola, as amizades que o jogador mantinha, mas também o trato pessoal com Begisristain fizeram com que a transferência não avançasse.

É que durante a longa conversa mantida entre dirigente e jogador, o atleta francês quase nunca ou nunca olhou o enviado catalão na cara, sendo considerado pelo clube de Camp Nou que a sua vinda para Barcelona poderia ser problemática, temendo-se pela adaptação do francês à nova realidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório