Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Raúl Jiménez explica o que falhou no Benfica

Avançado mexicano está a atravessar uma grande fase ao serviço do Wolverhampton.

Raúl Jiménez explica o que falhou no Benfica
Notícias ao Minuto

10:56 - 19/02/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Raúl Jiménez não poderia estar mais feliz com a decisão de deixar o Benfica e rumar, por empréstimo, ao Wolverhampton. A viver um grande momento na Premier League, o avançado admitiu que estes primeiros tempos em terras de Sua Majestade estão a superar as suas expetativas e apontou o que falhou para não triunfar a um maior nível nas águias.

"Sonhava em vir para a Premier League, mas não sabia como cá chegar. Consegue-se com trabalho, fazer o nosso melhor, e é o que todos fazemos aqui no Wolverhampton. Estamos a jogar mais mais do que apenas a permanência. É bom ver que os nosso adeptos estão satisfeitos e que a minha família está orgulhosa", começou por dizer o jogador mexicano, de 27 anos, em declarações ao site do 'wolves', antes de recordar o passado.

"Os meus primeiros anos na Europa foram complicados, chegar a um novo clube e ter de me adaptar. Aprendi muito no Atlético Madrid, com grandes jogadores e treinadores. Isso ajudou-me muito. No Benfica era difícil ser sempre titular. Fazia um ou dois jogos, depois lesionei-me duas ou três vezes. Depois foi difícil voltar a encontrar um lugar para mim, porque os outros avançados também estavam em forma e a marcar", explicou.

Mesmo assim, nem tudo foi mau para Raúl Jiménez na Luz. "Aprendi muito em cada oportunidade, a nunca desistir e lutar sempre. Sempre tive fé que a minha oportunidade ia chegar e ia agarrá-la", frisou o atacante, que leva já 13 golos apontados em 34 jogos sob o comando de Nuno Espírito Santo.

A finalizar, o camisola 9 deixou ainda alguns conselhos para os mais novos. "Devem seguir os seus sonhos até ao fim. Ninguém vos pode dizer que não são suficientemente bons. Devem estar preparados física e emocionalmente", vincou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório