Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

"Estamos satisfeitos, não só por hoje, mas por todas estas semanas"

Técnico encarnado somou mais um triunfo com a sua equipa e voltou a colar-se ao líder FC Porto.

"Estamos satisfeitos, não só por hoje, mas por todas estas semanas"
Notícias ao Minuto

22:31 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage, treinador do Benfica, após mais uma vitória dos seus pupilos, destacou esta segunda-feira a entrada forte no primeiro e segundo tempo da sua equipa.

Questionado sobre a perda de mais um central, este por expulsão, o técnico disse estar focado apenas no próximo jogo, que será para a Liga Europa.

Por outro lado, falando da rotação do plantel, o técnico das águias mostrou-se agradado por ter opções que podem acrescentar valor saindo do banco de suplentes.

Confira o essencial da análise do técnico encarnado.

Entrada forte: Tudo é fácil quando termina. Foram 90 minutos muito bem disputados. É verdade que entrámos muito bem. Aos dois minutos entrámos a vencer com um bom golo, algo que tínhamos preparado. Nos primeiros 20 minutos somos a melhor equipa em campo. Em virtude desse golo, a equipa tentou abusar e procurar sempre a profundidade. O jogo ficou dividido. Chegámos ao segundo golo e temos uma entrada muito forte na segunda parte que nos permite chegar aos 3-0. Depois com a expulsão as coisas ficaram mais complicadas, mas o resultado já estava do nosso lado. Sentimos que temos tomado as melhores decisões. O Desportivo das Aves a jogar em casa e desta forma é uma equipa que se fecha muito bem. Depois tem três jogadores muito rápidos e muito perigosos. O lance do Ferro é mesmo isso. São três homens rápidos e podem criar perigo. É uma vitória justa Estamos satisfeitos, não só por hoje, mas por aquilo que têm sido estas semanas.

Benfica abusou da profundidade: Corrigimos isso ao intervalo e conseguimos procurar mais o espaço entre linhas. Temos de perceber com que sistema estamos a jogar. Os jogadores sentiram que poderiam explorar isso. 

Rotação do plantel: Nós vamos fazendo a nossa gestão no dia a dia. É olhar e perceber em que estado é que estamos. Precisamos de todos e é isso que tenho dito aos jogadores. Queria fazer outra gestão, mas após a expulsão tentei perceber o que é que o adversário ia fazer para ajustar. Mas ver o Jonas a entrar a 10 minutos do fim e a fazer o que fez. É olhar para a nossa gestão e definir a nossa estratégia.

Apenas Ruben Dias disponível: Apesar do jogo ser daqui a uma semana, ainda temos um jogo europeu, esse problema surgirá mais à frente. Primeiro um jogo e depois o outro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório