Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Um dia normal para o Benfica de Lage: Triunfo nas Aves aperta dragão

O Benfica venceu o Desp. Aves, esta segunda-feira, por 3-0.

Um dia normal para o Benfica de Lage: Triunfo nas Aves aperta dragão
Notícias ao Minuto

22:07 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica saiu da Vila das Aves, esta segunda-feira, com uma vitória por 3-0 sobre o Desp. Aves. Seferovic (3'), Rafa Silva (36') e Ferro (59') assinaram os tentos da partida, que ofereceram os três pontos à equipa encarnada, no jogo que fechou a 22.ª jornada do campeonato nacional. 

Entrada forte, a marcar

Com o triunfo do FC Porto, no seu terreno, sobre o Vitória de Setúbal, por 2-0, o Benfica tinha de vencer para manter a distância de apenas um ponto para o líder do campeonato. E assim foi. 

Ainda havia adeptos à procura do seu lugar nas bancadas, quando Seferovic aproveitou um exemplar cruzamento de Samaris para atirar para o 1-0, com a defesa adversária a ficar muito mal na fotografia (3'). 

Na resposta, Luquinhas teve nos pés a possibilidade de empatar, mas o esférico saiu ao lado da baliza adversária (29'). Poucos minutos depois, Vlachodimos teve de voar até ao ângulo direito para impedir o empate, após um lance de bola parada. 

É preciso um mapa?

A equipa do Aves melhorava a sua exibição e tornava-se agressiva no capítulo ofensivo, criando dificuldades à formação encarnada. No entanto, a defesa continuava desorientada e sem conseguir perceber a estratégia das águias. Parecia precisar de um mapa para encontrar a solução. E prova disso foi o golo de Rafa (36').

Sem tirar mérito à assistência de João Félix e ao 'tiro' disparado por Rafa Silva, o golo surgiu depois de mais um erro defensivo da formação da casa, que ficou a 'comer rissóis'. 

No segundo tempo, esperava-se um Aves mais organizado, ofensivo e a discutir o resultado. Porém, a equipa de Inácio voltou amorfa e desconcentrada do intervalo, sem conseguir trocar as voltas ao clube da Luz. Que continuava a ameaçar.

Primeiro João Félix atirou uma 'bomba', mas Beunardeau respondeu com uma defesa monumental (47'). Pouco depois, foi Seferovic a assustar a defesa da casa, com Vítor Costa a aliviar o esférico (55'). Não há duas sem três e à terceira... foi de vez.

Ferro: Do céu ao inferno em... cinco minutos 

Num lance confuso e até caricato, na sequência de um pontapé de canto, Ferro recebeu o esférico com o peito e, com um chapéu, atirou para o 3-0, com o guarda-redes adversário a ficar muito mal na fotografia, tal como a defesa. 

A partir daqui, assistiu-se a um Benfica inteligente a gerir o jogo e o esforço dos jogadores, mesmo estando em inferioridade numérica, com a expulsão de Ferro cinco minutos depois de ter marcado. O jovem travou Derley, que seguia em velocidade, isolado diante Vlachodimos. 

No entanto, o Benfica não sentiu mais dificuldades por estar com menos um elemento e continuava a dominar a partida. Já o Desp. Aves, esgotado e sem pernas, limitava-se a deixar o relógio correr até ao apito final.

Com este triunfo, a formação orientada por Bruno Lage soma 53 pontos e mantém a distância de um ponto para o líder FC Porto. Já o Aves mantém-se na zona de despromoção, com 21 pontos. 

Momento do jogo: Com o Benfica a vencer por 1-0, o Desp. Aves ganhava ânimo e algum espaço no jogo. No entanto, Rafa Silva fez o 2-0, aos 36 minutos, e destruiu a esperança à equipa da casa. 

______________________________________________________________________________________

90+4'- Terminou o jogo na Vila das Aves. 

90'- 4 minutos de tempo extra. 

89'- Cartão amarelo para André Almeida

88'- Substituição no Benfica: Saída de João Félix para a entrada de Zivkovic. 

85'- Substituição no Benfica: Entra Jonas, sai Seferovic. 

80'- O Benfica vai gerindo o esforço e o jogo nesta reta final. 

79'- Substituição no Aves: Saída de Vítor Gomes para a entrada de Miguel Tavares. 

78'- Substituição no Benfica: Sai Rafa para a entrada de Gedson. 

72'- Cartão amarelo para Samaris

71'- Cartão amarelo para Diego

67'- Substituições no Aves: Saída de Vítor Costa e Braga para a entrada de Fariña e Ruben Oliveira. 

Veja o lance que valeu a expulsão de Ferro

64'- Cartão vermelho para Ferro. O jogador agarrou Derley, impedindo que se isolasse diante de Vlachodimos. Samaris recua no terreno. 

61'- AO LADO! O Benfica podia ter feito o 4-0! João Félix quis deixar o golo para Pizzi, mas o médio atirou ao lado da baliza adversária. 

Fique com o terceiro golo do Benfica

59'- GOLOOO! BENFICA! FERRO! Que confusão! Depois de um pontapé de canto, o esférico sobra para Ferro que, em primeiro lugar, parou o esférico com o peito. Depois disso fez um chapéu para o 3-0, com o guarda-redes e a defesa do Aves a dormir. 

56'- Cartão amarelo para Rúben Dias

55'- Vítor Costa! Seferovic estava pronto para encostar o esférico, depois de uma excelente jogada de João Félix, mas Vítor Costa apressou-se e aliviou o esférico. 

52'- Contrariamente ao que aconteceu na primeira parte, o Aves não está a conseguir responder à pressão imposta pelo Benfica, que vai comandando o jogo. 

50'- Corte estratégico de Ferro. 

47'- UIIIIII! QUE DEFESA! Beunardeau! Excelente defesa do guarda-redes do Aves que impede golo de João Félix. 

46'- Recomeça o jogo. 

45'- Intervalo

41'- Vlachodimos! 'Tiro' de Rodrigo Soares para a enorme defesa do guarda-redes dos encarnados. 

Veja o golo de Rafa Silva

36'- GOLOOOOO! BENFICA! RAFA! Com João Félix na assistência, Rafa Silva atirou uma 'bomba' para o fundo das redes do Aves. Um golo que surge num momento em que a equipa da casa tentava chegar ao empate. 

35'- O Benfica está na frente do marcador mas não está a dominar o jogo. A equipa do Aves tem ficado mais forte e tem sido agressiva, sempre que consegue sair no ataque. 

33'- Falta perigosa de Samaris. Livre perigoso para Vítor Costa, mas o esférico ficou na barreira dos homens do Benfica. 

29'- Vlachodimos! Defesa do guarda-redes do Benfica depois de um lance de bola parada. 

25'- Falta dura de Pizzi. Hugo Miguel opta por fazer um aviso e não mostrar o cartão amarelo. 

21'- Corte de Samaris. Ponck já seguia em velocidade. 

17'- Luquinhas! Uma jogada de perigo por parte do Aves, mas Luquinhas acabou por rematar ao lado da baliza de Vlachodimos. 

15'- Que perigo! Primeiro tentou João Félix, depois Seferovic e, por fim, ainda Rafa ganhou o ressalto, mas o guardião adversário conseguiu evitar o segundo golo. A defesa do Aves continua 'aos papéis'. 

10'- João Félix! Um passe venenoso de Rafa termina numa oportunidade para Félix fazer o segundo, mas o remate foi contra as malhas laterais da baliza de Beunardeau. 

7'- Ponck corta o esférico. Seferovic já estava à 'espreita'. 

Fique com o golo de Seferovic

3'- GOLOOOOOO! BENFICA! SEFEROVIC! Depois de um cruzamento exemplar de Samaris, Seferovic estava no sítio certo e atirou para o 1-0. A defesa do Aves ficou mal na fotografia. Um golo que fez Seferovic igualar Bas Dost. 

2'- Mama Baldé! Derley arrancou e lançou Baldé em velocidade, porém, o juiz assinalou fora de jogo. 

1'- Começa a partida. Sai o Aves.

ONZE DO AVES: Beunardeau; Rodrigo, Ponck, Fellipe, Diego Galo; V. Costa, Vítor Gomes, Baldé; Derley e Luquinhas. 

ONZE DO BENFICA:  Odysseas; André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo; Samaris, Pizzi, Gabriel; Rafa, Seferovic e João Félix. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório