Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Temos de ter a capacidade de nos reinventar"

Desportivo das Aves e Benfica protagonizam o fecho da 22.ª jornada da Liga portuguesa.

"Temos de ter a capacidade de nos reinventar"
Notícias ao Minuto

13:45 - 17/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Bruno Lage orientou na manhã deste domingo a última sessão de trabalho antes da viagem para o Norte de Portugal, onde o Benfica joga esta segunda-feira o jogo de encerramento da 22.ª jornada do campeonato nacional, diante do Desportivo das Aves.

O treino realizou-se no Seixal, pelas 10 horas. Bruno Lage fala aos jornalistas numa conferência de imprensa que tem início agendado para as 13h30.

Acompanhe as declarações do treinador dos encarnados em direto no Desporto ao Minuto.

Análise ao jogo com o Aves: Temos de perceber muito bem o que é a estratégia do Aves, uma equipa que joga com cinco defesas, mas muito ofensiva, que constrói muito bem o seu jogo, e tem três homens no ataque muito perigosos. Desde o primeiro dia que estou muito satisfeito com a minha equipa e com aquilo que tem dado em cada jogo.

Convocatória de João Félix para a Seleção A: Em função do rendimento em que ele tem tido é normal essa convocatória. O João é um miúdo com enorme potencial, tem-se falado muito dele. Se o conhecerem vão perceber que ele tem os pés bem assentes no chão e tem encarado este mediatismo com normalidade.

Acabou o estatudo de garantidos com as subidas de Ferro e Florentino: Eles fizeram apenas um jogo e nem Jardel, nem  Fejsa, têm o seu lugar em perigo. Nós não vamos abandonar quem nos deu tanto. Eu estou muito satisfeito com o plantel que temos e vamos sempre escolher os melhores. Eles sentem que têm de dar continuidade ao trabalho que têm feito na equipa B, mas é preciso dar continuidade ao trabalho e ser regular.

Lesões de Salvio, Conti, Fejsa, Jardel: Nenhum deles vai estar disponível, assim como o Ebouehi.

Jogo com o Galatasaray: É preciso pensar na recuperação e no intervalo dos jogos e nós temos tomado as decisões em conformidade com esses fatores e a forma como os atletas recuperam. Mas temos de pensar num jogo de cada vez.

10 jogos realizados pelo Benfica. Vê espaço para a equipa render mais ou espaço para os adversários travarem este Benfica: Um pouco das duas coisas, mas é possível dar continuidade ao nosso trabalho, em que a base do sucesso está no treino. Temos sido regulares. Nós avaliamos os nossos adversários e temos de ter a capacidade de nos reinventar que é o que vai acontecer no próximo jogo, em que vamos enfrentar uma equipa com estratégia diferente. Temos de nos reinventar para não sermos previsíveis.

A pressão da vitória do FC Porto: Sim, mas a pressão maior é dentro de campo. E só podemos controlar aquilo que fazemos dentro de campo. Temos de dar uma boa resposta em campo. 

Jonas? Está convocado. Vejo um jovem a marcar golos e a ir feliz para casa. Isso é o mais importante.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório