Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Laterais? "Não é por os comentadores acharem que devo mudar que eu mudo"

Técnico portista feliz pelo regresso aos triunfos depois de três partidas consecutivas sem vencer.

Laterais? "Não é por os comentadores acharem que devo mudar que eu mudo"
Notícias ao Minuto

22:44 - 16/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Depois de três jogos sem vencer, contando com a partida para a Liga dos Campeões, o FC Porto voltou este sábado, na receção ao Vitória de Setúbal, aos triunfos.

Em declarações na zona de entrevistas rápidas, o técnico portista considerou justo o resultado da partida, comentando as alterações promovidas na defesa, sobretudo pelo regresso de Militão ao eixo central, e deixou ainda antever que a lesão de Danilo, que saiu no primeiro tempo, pode ser nova contrariedade para os portistas.

Regresso às vitórias: Estes jogos são sempre complicados. O Vitória apresentou-se aqui estruturado de uma forma um pouco diferente, tentando condicionar o nosso jogo pelos corredores, com as linhas muito baixas, o que se torna complicado. Tivemos muita mobilidade, podíamos ter ampliado a vantagem na primeira parte, não aconteceu e numa bola parada podia acontecer algo que não queríamos. Por isso, fomos sempre à procura do segundo golo e tivemos várias oportunidades para isso. Quisemos fazer o terceiro... Penso que o Iker não fez uma defesa. Tivemos muito equílibrio defensivo. Foi um jogo positivo e ganhámos três pontos importantes.

Baixas por questões físicas: O grupo é todo muito importante. Somos a equipa onde os jogadores que entram normalmente fazem a diferença com golos ou assistências. Aquilo que tivemos hoje de positivo foi a reação à perda. Tivemos muita gente com muita disponibilidade. Foi um jogo positivo, os jogadores estão de parabéns.

Manafá: É um jogador que veio do Portimonense, tem de se ambientar, é um jovem com muita qualidade que vem para ajudar. Cabe-me a mim decidir se joga ou não, segundo o momento. As coisas são feitas de uma forma ponderada, pensadas e não é porque há meia dúzia de comentadores a achar o contrário que as coisas mudam. Mudam porque eu quero, ponto.

Danilo: Ainda não sei da gravidade da lesão, mas acho que é uma entorse. Não sei a gravidade. Estamos fortes. Temos algumas baixas mas gente com muita vontade de dar o contributo à equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório