Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting pede VAR no futebol feminino após eliminação da Taça

O Sporting pediu a introdução do videoárbitro (VAR) no futebol feminino, na sequência do jogo de hoje com o Sporting de Braga, dos oitavos de final da Taça de Portugal, que as minhotas venceram por 3-1.

Sporting pede VAR no futebol feminino após eliminação da Taça
Notícias ao Minuto

21:52 - 16/02/19 por Lusa

Desporto Futebol feminino

"Como já referimos em Braga, aquando da meia final da Taça da Liga, é essencial introduzir o VAR na luta pela verdade desportiva. Com a transmissão televisiva deste jogo, ficamos todos com provas para podermos pensar se queremos deixar o futebol feminino percorrer o caminho das pedras e das trevas ou se queremos já iluminar o caminho com o VAR", afirmou o Rahim Ahamad, membro do Conselho Diretivo do Sporting, em declarações à Agência Lusa.

O dirigente 'leonino' prometeu ainda que o clube lisboeta "estará sempre na linha da frente na defesa dos valores da transparência no desporto português".

O Sporting de Braga qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Sporting por 3-1, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 1-0, mas contestou muito o segundo golo da equipa minhota, marcado por Keane aos 50 minutos, alegando que a jogadora bracarense partiu de posição irregular.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório