Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Capitães do Nacional reagem: "Colocaram em questão o nosso caráter"

Diego Barcelos e Vítor Gonçalves compareceram na sala de imprensa após o triunfo diante do Feirense.

Capitães do Nacional reagem: "Colocaram em questão o nosso caráter"
Notícias ao Minuto

18:12 - 16/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

Diego Barcelos e Vítor Gonçalves estiveram na sala de imprensa do Estádio da Madeira para agradecerem o apoio dos adeptos numa semana que dizem ter sido "muito complicada e difícil." Após a goleada aplicada ao Feirense (4-0), este sábado, os dois jogadores e capitães do Nacional pediram desculpas aos adeptos pela pesada derrota sofrida (0-10) no passado domingo diante do Benfica. 

Vítor Gonçalves

"Era importante dar uma resposta já nesta jornada. O que aconteceu na jornada passada foi muito mau. Jogámos pelas nossas famílias e pelos adeptos nacionalistas que ficaram connosco e que nos apoiaram esta semana que foi muito difícil. Foi muito difícil porque todos temos família e temos consciência que errámos. Todo o ser humano erra. Trabalhámos sobre os erros que cometemos, especialmente a nível da falta de atitude. Ficámos um bocado desesperados por ter levado tantos logo muito cedo e perdemos o rumo. Mas o que importa é que hoje ganhámos, fizemos um belíssimo jogo como equipa. Temos de agradecer aos adeptos nacionalistas pela sua presença e pelo apoio." 

Diego Barcelos

"Em primeiro, agradecer aos adeptos que desde do início da semana vieram aqui dar apoio. Era exatamente esse o apoio que precisávamos depois daquele jogo no domingo. Foi uma semana difícil. Colocaram em questão o nosso caráter. Um dos motivos de eu estar aqui é para defender esse cara aqui [Vítor Gonçalves]. O que falaram dele... Só quem conhece ele, sabe que jamais passaria pela cabeça pela cabeça dele. Nós conhecemo-lo e ficámos muito triste pelas coisas que saíram. Demos uma resposta à altura do clube. Aquilo que se passou na semana passada não condiz com os jogadores que eu conheço no balneário e não condiz com o clube. Não podemos sair daqui a achar que somos os melhores, mas também não somos os piores como fomos julgados. Estamos conscientes daquilo que fizemos, e foi muito mau aquilo que se passou na semana passada, mas hoje demos uma grande resposta." 

Vítor Gonçalves

"Penso que cada um reage à sua maneira. Há jogadores que ficam mais nervosos e ansiosos. Pessoalmente, tento concentrar-me muito. Quem me conhece, sabe que entro nos jogos da mesma maneira. O mais importante foi o apoio das nossas famílias e dos adeptos. Nos primeiros dias foi mesmo muito complicado. Estávamos em baixo e isso notava-se nos treinos. Mas as pessoas que tiveram connosco conseguiram trazer a nossa moral um pouco mais para cima. Não somos os piores, mas também não somos os melhores. Há muito campeonato pela frente. As vozes de fora vão passar-nos ao lado." 

Refira-se que também Costinha fez questão de responder aos críticos. Entre vários apontamentos, o técnico do Nacional afirmou que "quem dizia que esta era uma equipa vendida, deviam ter vergonha."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório