Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dragão reencontra caminho das vitórias mas perde Danilo

Soares e Herrera foram os autores dos golos diante do Vitória de Setúbal.

Dragão reencontra caminho das vitórias mas perde Danilo
Notícias ao Minuto

22:22 - 16/02/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Resumo

O FC Porto recebeu e venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal (2-0), em jogo da 22.ª jornada da I Liga. Após ter empatado nas duas rondas anteriores, os dragões reencontraram o caminho das vitórias perante uma equipa sadina que nunca incomodou verdadeiramente Iker Casillas. Com este resultado, os dragões ficam provisoriamente com mais quatro pontos do que o Benfica e cinco do que o Sporting de Braga, equipas que ainda não foram a jogo nesta jornada. Por seu turno, o Vitória de Setúbal continua no 13.º lugar, com 22 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos rivais diretos Boavista, Aves e Marítimo. 

Filme do jogo 

A primeira parte teve um só sentido. Aquele que se dirigia à baliza defendida por Cristiano. O FC Porto esteve sempre por cima nos primeiros 45 minutos.

Nos primeiros 15 minutos, a equipa de Sérgio Conceição ainda sentiu algumas dificuldades em contornar a estratégia defensiva do Vitória de Setúbal, mas o golo de Herrera acabou com a resistência sadina. 

A partir daí o FC Porto ficou mais solto e jogou com outra liberdade, recorrendo de forma regular à velocidade de Alex Telles, na esquerda, e de Manafá, na direita. 

Aos 30 minutos, mais uma lesão para o FC Porto. Danilo tinha sido tocado no tornozelo por Éber Bessa minutos antes, tentou continuar o jogo, mas teve mesmo de abandonar o encontro no Dragão. Óliver foi o escolhido de Conceição para render o médio português. 

Até ao final da primeira parte, nota para uma bela defesa de Cristiano. O guardião sadino respondeu da melhor maneira a um remate de cabeça de Adrián López e evitou o segundo golo do FC Porto.

A segunda parte contou com o mesmo ‘filme’ da primeira. Mais FC Porto e menos Vitória de Setúbal. A equipa de Sérgio Conceição entrou à procura do segundo golo e aos 65 minutos conseguiu mesmo bater novamente Cristiano.

Belo cruzamento de Alex Telles e Soares não perdoou, atirando para o fundo das redes. Cristiano era mesmo o elemento em maior destaque no Vitória de Setúbal que, diga-se, passou a jogar com dez unidades desde dos 54 minutos. Nuno Almeida entendeu que Éber Bessa tentou simular uma grande penalidade, mostrou-lhe o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

A expulsão e o segundo golo do FC Porto deixaram os sadinos completamente perdidos no jogo, ao passo que os dragões também passaram a gerir o jogo com maior calma e tranquilidade, fazendo também um clara gestão física.

Até ao apito final, mais nada de relevante aconteceu e o FC Porto confirmou um triunfo que acabou por ser tranquilo e sem contestação. 

Momento do jogo: O primeiro golo desbloqueou aquela que parecia ser uma estratégia defensiva do Vitória de Setúbal. A partir desse momento, tudo começou a correr melhor para o FC Porto.

Relato 

90'+3- Apito final! O FC Porto vence o Vitória de Setúbal (2-0) e regressa assim às vitórias no campeonato. 

90'- Vão jogar-se mais três minutos. 

85'- Cartão amarelo para Óliver. O médio espanhol travou Cascardo com recurso à falta. 

78'- Última alteração no FC Porto. Sai Cádiz, entra Valdo. 

76'- Alteração no FC Porto. Sai Adrián López e entra Fernando Andrade. Nota para a chuva de aplausos das bancadas para o avançado espanhol. 

74'- Alteração no Vitória de Setúbal. Sai Berto, entra Mano. 

69'- Alteração no Vitória de Setúbal. Sai Mendy, entra Kigi. 

67'- Sílvio arrisca o remate de muito longe, mas a bola sai para fora e sem perigo para Casillas. 

65'- GOOOOOLOOOOO!! Tiquinho Soares amplia a vantagem do FC Porto (2-0)! Grande cruzamento de Alex Telles e o avançado brasileiro não perdoou na cara de Cristiano. É o décimo golo de Soares no campeonato! 

61'- Alteração no FC Porto. Sai Otávio, entra André Pereira. 

59'- Cristiano! Belo remate de Militão, mas o guardião do Vitória novamente a evitar o segundo golo do FC Porto. 

54'- Éber Bessa expulso! O criativo do Vitória de Setúbal vê o segundo cartão amarelo e deixa os sadinos reduzidos a dez unidades. 

50'- Soares e Artur Jorge 'pegam-se' e Nuno Almeida não vai de modas: cartão amarelo para os dois. Quer isto dizer, que o avançado brasileiro atingiu o quinto cartão amarelo no campeonato e está assim castigo na deslocação a Tondela, que acontece na próxima jornada. 

46'- Recomeça a partida no Dragão! 

45'+2- Intervalo no Estádio do Dragão. O FC Porto foi melhor na primeira parte e chega ao intervalo em vantagem (1-0) diante de um Vitória de Setúbal pouco ativo no ataque. 

45'+1- Cartão amarelo para Semedo. O médio sadino entrou com tudo sobre Otávio. 

37'- Que voo de Cristiano! Grande defesa do guardião português perante um cabeceamento de Adrián López!

36'- Cartão amarelo para Éber Bessa. Depois do toque em Danilo, uma nova falta sobre Otávio. 

34'- Agarra Cristiano! Cruzamento venenoso de Manafá, mas o guardião do Vitória não se deixou enganar e recolheu a bola. 

33'- Soares! Ao lado! Belo cruzamento de Alex Telles e o avançado brasileiro apareceu solto de marcação no coração da grande área sadina mas atirou ao lado da baliza de Cristiano. Passou o perigo!

30'- Substituição no FC Porto. Sai Danilo, entra Óliver. 

Confira o vídeo do momento em que Danilo se lesiona!

29'- Danilo vai ter mesmo de sair. O médio português demonstra-se muito abatido por um novo revés físico. Nota para a estrondosa ovação dos adeptos no momento em que abandonou as quatro linhas. 

26'- Vasco Fernandes diz ter sido agarrado na grande área por Herrera. O árbitro Nuno Almeida, em comunicação com o VAR, nada assinala e manda o jogo prosseguir. 

24'- Danilo regressa ao jogo, mas ainda está a coxear. 

22'- Danilo está muito queixoso no relvado. O médio português sofreu um toque de Éber Bessa e está agora a receber assistência médica. Danilo queixa-se do tornozelo. Por vias das dúvidas, Óliver está a aquecer. 

Confira o vídeo do golo de Herrera!

14'- GOOOOOLOOOOO!! Herrera inaugura o marcador! O médio mexicano faz o primeiro golo da partida com um remate de cabeça. Corona iniciou a jogada, passou para Adrián que chutou na direção da baliza. Vasco Fernandes evitou o golo do espanhol, mas Herrera na recarga não facilitou! O FC Porto está agora na frente do marcador (1-0). 

10'- Remate de Corona para... as bancadas! 

7'- Otávio fica queixoso após uma bola dividida com Nuno Valente. O brasileiro fica mal tratado na zona da canela, mas continua em campo. 

5'- Belo passe de Otávio para Manafá, mas o lateral não conseguiu dominar a bola dentro das quatro linhas. 

0'- Rola a bola no Dragão! Já se joga o FC Porto-V. Setúbal! 

Pré-jogo 

ONZE FC PORTO: Casillas; Manafá, Felipe, Militão, Alex Telles; Otávio, Danilo, Herrera, Corona; Adrián e Soares.

ONZE V. SETÚBAL: Cristiano; Cascardo, Vasco Fernandes, Artur Jorge, Sílvio; Semedo, Nuno Valente, Éber Bessa, Berto; Cádiz e Mendy

O FC Porto recebe, este sábado, o Vitória de Setúbal, em jogo da 22.ª jornada da I Liga. Os dragões não vencem no campeonato há dois jogos consecutivos, uma série à qual Sérgio Conceição quer colocar um ponto final. 

Do outro lado está um Vitória de Setúbal que não perde no campeonato há três jogos, com destaque para o empate caseiro diante do Sporting. 

O árbitro da partida é Nuno Almeida e o pontapé de saída está agendado para as 20h30. Acompanhe no Desporto ao Minuto todas as incidências da partida. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório