O Sporting recebe o Sp. Braga, amanhã, domingo, em jogo referente à 22.ª jornada do campeonato nacional. Esta tarde, o treinador dos leões fez a antevisão ao duelo, depois da derrota caseira com o Villarreal, para a Liga Europa (0-1).
Razões para este mau momento: No futebol, há sempre muita coisa para mostrar. Tenho de encontrar o espírito correto para entrar amanhã em campo, no jogo com o Sp. Braga.
Uma derrota com o Sp. Braga põe em risco a sua posição: Não falo sobre essas questões. Estamos com um espírito positivo. Pressão como treinador do Sporting? Sempre. É um grande clube e temos de ganhar.
Sp. Braga: Jogámos uma vez contra eles, defendem muito bem e têm um bom contra-ataque. Esperamos um bom jogo.
A equipa está preparada para a intensidade dos próximos jogos? Claro que estamos, até porque temos uma excelente equipa que sabe que o Sporting precisa dessa intensidade. Mudanças? Podemos fazer algumas, porque não temos só onze jogadores. Estamos preparados.
Regresso de Miguel Luís e Jovane: Jogaram bastante em dezembro, têm muito talento mas às vezes jogam e outras vezes não. Não podem jogar sempre, neste momento. Há muita competição e isso aplica-se a todas as posições.
Saída de Montero e possível saída de Nani: Acho que toda a gente sabe o mercado fechou em janeiro, mas não em todos os países. Montero é um grande profissional e de certeza que vai ter um bom futuro. Sobre o Nani, não tenho nenhuma informação.
Pressão: Os jogadores estão bem. Esta é uma pressão necessária, até porque são grandes jogos.
Importância dos adeptos: Os jogadores querem fazer um bom jogo e quando se quer isso, esperamos que os adeptos apoiem a equipa para ser mais fácil.