Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Os números de Florentino Luís que deixam os benfiquistas a suspirar

Médio foi titular frente ao Galatasaray e fez uma exibição de encher o olho.

Os números de Florentino Luís que deixam os benfiquistas a suspirar
Notícias ao Minuto

18:41 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Afirmação

E se lhe dissermos que Florentino Luís já conta com 11 desarmes em apenas 118 minutos? O jovem de 19 anos foi promovido recentemente por Bruno Lage à equipa titular do Benfica e parece estar a pegar de estaca.

Começou por entrar nos últimos minutos do Benfica-Nacional, e logo aí impressionou. Em apenas 15 minutos – esteve em campo 28 - o jovem conseguiu quatro desarmes e passou a ser o jogador em campo com mais desarmes.

Mas foi no encontro frente ao Galatasaray, onde se estreou como titular, que mais deu nas vistas. Florentino fez a sua estreia também nas competições europeias a nível sénior e nem parecia ter 19 anos. A sua presença em campo demonstrou bastante maturidade e os números falam por si 

De acordo com os dados levantados pelo GoalPoint, diante do gigante turco, o médio formado no Seixal conseguiu cinco desarmes, seis intercepções, dois bloqueios de passe, duas recuperações de bola e uma percentagem de passe a roçar os 86%. Como se isso não bastasse, também ofensivamente foi importante com dois passes para finalização.

O que se pode pedir mais a um menino de 19 anos que se estreia a titular? É caso para dizer que Bruno Lage tem mais uma opção válida para o meio-campo. Fejsa e Samaris que se cuidem…

Recorde-se que Florentino Luís cumpre a sua nona época de águia ao peito, ou seja, está no Benfica desde os seus 10 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório