Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Dragão 'obrigado' a cumprir promessa de Conceição na receção aos sadinos

Partida com apito inicial agendado para as 20h30 deste sábado.

Dragão 'obrigado' a cumprir promessa de Conceição na receção aos sadinos

Sérgio Conceição deu o mote. O jogo do FC Porto diante do Vitória de Setúbal, agendado para a noite deste sábado, representa o acabar de um ciclo negativo protagonizado pelos dragões. O FC Porto não vence há três jogos e já está com o Benfica 'à perna'. Ainda assim, os dragões continuam a depender de si próprios, mas precisam de regressar às vitórias.

Na antevisão da partida, Conceição não quis lamentar a ausência de Brahimi, referindo que está no comando técnico para arranjar soluções para os problemas que vão aparecendo ao longo da temporada.

Por seu turno, Sandro Mendes, técnico dos sadinos, acredita que a sua equipa pode surpreender o FC Porto em pleno Dragão. Para isso, pede aos jogadores um jogo "quase perfeito."

Sérgio Conceição em discurso direto

V. Setúbal: "Com o Sandro, a equipa não marca muito mas não sofre. Mudou um bocadinho a estrutura habitual. É uma equipa poderosa em termos físicos. Tem jogadores interessantes e boas individualidades. Vai ser um jogo dentro daquilo que tem sido o campeonato. Fica mais ou menos difícil consoante aquilo que o FC Porto dizer. Nós temos a obrigação de chegar amanhã e ganhá-lo."

Acabou a fase de maus resultados?: "Era o que me faltava. Estou plenamente convencido [que acabou a pior fase]. Mas tudo pode acontecer. No futebol há três resultados possíveis. Já vi muita coisa no futebol. Mas acredito que essa fase do campeonato, de a tal bola na trave, já passou. Amanhã vamos ganhar o jogo."

Margem de erro: "Nunca jogámos sentindo que estávamos confortáveis na liderança. Jogámos sempre para ganhar o jogo. Aconteceu esta fase, onde na minha opinião houve 45 minutos fracos da minha equipa. Que foi contra o Moreirense. Há momentos em que a bola bate no poste e o adversário faz golo. Nós temos de contrariar isso. Temos de ir à procura, com os jogadores que temos disponíveis, de meter o melhor onze para ganharmos o jogo amanhã."

Sandro Mendes em discurso direto

Objetivo: "Acreditamos sempre, mas só acreditar não chega. Temos de fazer um jogo muito bom, quase perfeito, e tentar que o FC Porto não esteja num bom dia. Temos as nossas possibilidades e é com isso que vamos encarar o jogo, mesmo sabendo que será um jogo complicado."

Momento do FC Porto: "Preocupamo-nos connosco próprios. O FC Porto não ganha há três jogos e nós não fazemos há quanto tempo? Um pouco mais [10 jornadas]. Sabemos que vai ser um jogo difícil e que temos pela frente uma equipa que está em primeiro lugar. Cabe-nos contrariar o favoritismo do FC Porto e agarrarmo-nos às hipóteses que temos."

Ausências do FC Porto: "É claro que não estou menos preocupado. O FC Porto é sempre forte, tem várias opções e jogadores internacionais de muita qualidade. Tomara o Vitória ter um banco [de suplentes] como o do FC Porto."

Forma das equipas

FC Porto: D-E-E-V-D

V. Setúbal: E-E-E-D-E

Últimos onzes

FC Porto: Casillas; Militão, Pepe, Felipe, Alex Telles; Herrera, Danilo, Otávio; Brahimi, Fernando Andrade, Soares.

V. Setúbal: Cristiano; Mano, Dankler, Vasco Fernandes, Sílvio; Valente, Ruben Micael, José Semedo, Tiago Castro; Cádiz e Mendy.

Ausências

FC Porto: Aboubakar, Marega, Brahimi e Marius (lesionados)

V. Setúbal: Dankler (transferido), Nuno Pinto, Agu, Alex e André Pedrosa (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório