Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Pesadelo de uma noite de S. Valentim ameaça tornar-se (Villa)real

Golo de Pedraza obriga o Sporting a vencer na 'casa' do Villarreal para se apurar para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Pesadelo de uma noite de S. Valentim ameaça tornar-se (Villa)real
Notícias ao Minuto

07:30 - 15/02/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Com vida complicada na Taça de Portugal (depois da derrota por 1-2 com o Benfica) e no campeonato nacional (é quarto classificado, a sete pontos do Sporting de Braga), o Sporting juntou, esta quinta-feira, a Liga Europa à sua lista de preocupações.

No seguimento de mais uma exibição (muito) aquém das expetativas, os leões perderam, em pleno estádio de Alvalade, com o Villarreal, penúltimo classificado do campeonato espanhol que já não sabia o que era vencer desde o início de… dezembro.

Nem em noite de S. Valentim o leão vestiu o fato de gala

O primeiro e único golo da partida surgiu logo aos três minutos de jogo, quando Samuel Chukwueze arrancou pela ala direita, ultrapassou Marcos Acuña e cruzou para Alfonso Pedraza, que, completamente solto de oposição, bateu Romain Salin.

Seguiu-se um leão completamente perdido em campo, que teve em Sebastián Coates (um autêntico todo-o-terreno) e em Bruno Fernandes (que continua a aliar técnica a raça combativa) os seus únicos ‘sinais mais’.

Nada ilustra melhor a falta de orientação do Sporting do que o facto de a primeira real ocasião de golo ter chegado aos… 69 minutos, quando, após um momento de inspiração de Raphinha, Bas Dost atirou para uma grande defesa de Andrés Fernández.

Pouco depois, o mesmo Raphinha atirou ao poste e começou a cheirar a golo em Alvalade. No entanto, a possível recuperação esbarrou (mais uma vez) no sangue quente de Marcos Acuña, que recebeu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho devido a uma entrada sobre Raba.

Seguem-se os testes de fogo

Marcel Keizer tem, agora, pela frente, dois jogos que poderão muito bem vir a definir aquilo que resta da temporada do Sporting. O primeiro já no próximo domingo, em Alvalade, diante do Sporting de Braga.

Em caso de derrota, o conjunto verde e branco, não só passará a ver o terceiro classificado a uns distantes dez pontos, como poderá passar a deter uma vantagem de apenas quatro pontos sobre o quarto classificado, o Moreirense, equipa sensação do campeonato.

Segue-se, na quinta-feira, a deslocação ao Estádio de la Cerámica, onde está obrigado a não vencer para se despedir desde já da Liga Europa.

Sporting vs Villarreal
55% Posse de bola 45%
11 Remates 5
7 Cantos 2
0 Foras de jogo 1
16 Faltas 14
6/1 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório