Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Bruno Lage: "Se tivesse corrido tudo mal, não mudava nada"

Fique com as declarações do treinador do Benfica após o triunfo sobre o Galatasaray.

Bruno Lage: "Se tivesse corrido tudo mal, não mudava nada"

O Benfica conseguiu o seu primeiro triunfo na Turquia. Esta quinta-feira, as águias derrotaram o Galatasaray na 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa, por 2-1, e estão bem encaminhados para a próxima fase da prova.

No final da partida, Bruno Lage falou da aposta nos vários jovens no onze inicial, manteve a filosofia do “treino a treino”, e sobretudo mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa esta noite.

Primeiro triunfo na Turquia: É um marco importante para o clube, também para a minha carreira, mas o mais importante é que estamos em vantagem, entendemos que este era o melhor 11 para jogar, definimos bem a estratégia e estamos satisfeitos com a vitória porque sentimos que podemos contar com todos. Uma vitoria, vale três pontos para Portugal e estamos a meio da eliminatória.

Tranquilidade dos jogadores de formação: Sim, mas a questão é não colocar os jogadores a uma grande distância uns dos outros e esta tem sido a nossa mentalidade, aproximá-los, dar a entender que todos os jogadores têm que correr, trabalhar. Todos têm oportunidades, ficamos enormemente satisfeitos e orgulhosos.

Aposta de risco: Fiz aquilo que senti, daquilo que tenho visto nos treinos, da análise, daquilo que é a gestão de um plantel, de uma equipa, decidimos desta maneira, é um jogo, há estratégia e decisões. Agora tudo correu bem, é fácil, mas se tivesse corrido tudo mal não mudava nada.

Jogadores menos utilizados: Vão tendo as oportunidades, estamos a jogar de 3 em 3 dias, eles vão tendo essas oportunidades, ficamos satisfeitos de colocá-los a todos, tenho sempre dito isso aos jogadores. Eles têm de aproveitar todas as oportunidades, sentir que estão aqui e podem contar comigo.

Lesão de Salvio é grave?: Ainda não sei nada, foi inesperado e vamos aguardar.

Conto de fadas continua: Continua amanhã com mais um treino, é a nossa maneira de estar, trabalhar e seguir em frente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório