Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

UEFA abre investigação às declarações de Sergio Ramos

Central do Real Madrid admitiu que forçou um cartão amarelo frente ao Ajax e poderá enfrentar um castigo de dois jogos.

UEFA abre investigação às declarações de Sergio Ramos
Notícias ao Minuto

17:34 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

A UEFA anunciou, esta quinta-feira, através de nota publicada nos seus órgãos oficiais, que avançou para a abertura de uma “investigação disciplinar” a Sergio Ramos, fruto das declarações proferidas pelo jogador após o triunfo do Real Madrid sobre o Ajax, por 2-1.

Em causa está a admissão do capitão merengue ao facto de ter forçado a exibição de um cartão amarelo, de forma a que pudesse ‘limpar’ o registo disciplinar na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“A verdade é que olhando para o resultado mentiria... É algo que tinha presente. Não estou a subestimar o rival e nem estou a pensar que a eliminatória está ganha, mas eu decidi assim. Um cartão amarelo no minuto 88 deixa-me de fora. Vou ver o jogo [no Santiago Bernabéu] na bancada, tal como um adepto”, afirmou o internacional espanhol.

O encontro de Amesterdão obrigou, ainda, a UEFA a abrir processos disciplinares a ambas as equipas. No caso do Ajax, terá de responder por “arremesso de objetos”, “deflagração de engenhos pirotécnicos” e “tarja ilícita”. Quanto ao Real Madrid, é acusado de “deflagração de engenhos pirotécnicos”.

O outro encontro da Liga dos Campeões disputado na noite de quarta-feira resultou também em processos disciplinares para Tottenham (“arremesso de objetos” e “bloqueio de escadas” e Borussia Dortmund (“arremesso de objetos” e “tarja ilícita”).

Todos estes casos serão discutidos na próxima reunião do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, que está agendado para o próximo dia 28 de fevereiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório