Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jornalista da BTV assume: "Profunda necessidade de pedir desculpa"

Valdemar Duarte afirma que "têm sido dias muito difíceis" desde a noite de 22 de janeiro.

Jornalista da BTV assume: "Profunda necessidade de pedir desculpa"
Notícias ao Minuto

16:39 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Retratamento

O jornalista da BTV, Valdemar Duarte, quis retratar-se dos comentários proferidos no canal de televisão do Benfica no encontro das águias frente ao FC Porto. Recorde-se que o narrador chamou "corja" ao clube azul e branco e dirigiu ainda outros comentários desagradáveis a Felipe, Pepe e Alex Telles no decorrer do Clássico do dia 22 de janeiro deste ano.

Valdemar Duarte revelou, através de um artigo publicado no jornal O Benfica, estar a viver dias muito difíceis, mas que sentiu "profunda necessidade de pedir desculpas a todos" e justificou as palavras como sendo "produto do impulso momentâneo".

Fique com um excerto do artigo: 

"Têm sido dias muito difíceis, da noite de 22 de janeiro para cá. Consciência marcada pelas inaceitáveis palavras que disse durante o relato do jogo Benfica-FC Porto.

Foi produto do impulso momentâneo, que não se repetirá.

Como jornalista com carreira de mais de três décadas, sinto uma profunda necessidade de pedir desculpa perante todos. Pedir desculpa: Ao meu clube de sempre, Sport Lisboa e Benfica. Uma instituição que é inatacável. À BTV e a todos os seus profissionais pela decepção que provoquei aos meus colegas de trabalho. A toda a classe de jornalistas, profissão que sempre desempenhei com brio, zelo e orgulho.

A vida tem-me proporcionado belos momentos no desempenho da minha profissão de jornalista.

Também no desempenho da minha profissão de jornalista passei pelos momentos de maior terro, que senti na noite de 27 de novembro de 2011, no Estádio do Dragão.

Já passaram sete anos, mas as ficaram para sempre na minha mente. Apesar disso, verdade maior como jornalista não podia ter dito o que disse.

Mas ainda um jornalista, eu, Valdemar Duarte, que tanto orgulho tenho na minha carteira profissional, na minha vida, na minha profissão.

Por isso apresento meu mais sentido pedido de desculpas, a todos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório