Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Fernando Santos e a decisão de ser treinador no Estrela da Amadora

Selecionador nacional reconheceu que o despedimento do Estoril foi preponderante na sua carreira.

Fernando Santos e a decisão de ser treinador no Estrela da Amadora
Notícias ao Minuto

16:26 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Numa palestra com o tema ‘Do engenheiro ao treinador de futebol’, realizada na Faculdade de Motricidade Humana, Fernando Santos recuou no tempo para contar uma importante história da sua carreira. O atual selecionador nacional recordou o despedimento do Estoril e a passagem pelo Estrela da Amadora, dois clubes que ficaram para sempre ligados ao percurso do ‘engenheiro’.

"Já como treinador, subi o Estoril à I Liga e até conseguimos lá manter-nos durante alguns anos, mas depois acabei por ser despedido. Sabem como é, no futebol só contam os resultados. Na altura isso chateou-me. Fiquei mesmo melindrado com o presidente, até porque achei que ele poderia ter resolvido as coisas de forma diferente. Por exemplo, podia ter deixado a época terminar. Mas acabou por ser assim. Houve um dia em que entraram duas pessoas no campo, vieram direitas a mim e disseram-me: 'Você não é mais treinador!'", começou por contar Fernando Santos, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.

"Passados alguns anos, tenho que lhes agradecer, porque a verdade é que, se não me tivessem despedido naquele dia, hoje não estaria aqui sentado na qualidade de selecionador nacional. E digo isto porque, a seguir, só aceitei treinar o Estrela da Amadora para comprovar a capacidade que teria ou não para ser treinador. Tinha vários convites para clubes de fora de Lisboa, que recusei, mas aceitei o Estrela por ser aqui perto e acabei por lá ficar durante três anos e meio”, referiu ainda o técnico de 64 anos.

"Nos últimos dois anos do Estrela já estava sob licença sem vencimento. E ainda hoje a tenho. Se quiser voltar amanhã ao trabalho, volto. Mas foi aí, já no Estrela da Amadora, que tomei a decisão clara de que iria ser ser treinador de futebol”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório