Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Miúdos sobreviveram ao inferno turco e Benfica já olha para os 'oitavos'

Golos de Salvio (27’) e Seferovic (64’) marcaram os golos que selaram o triunfo dos encarnados, o primeiro de sempre na Turquia. A segunda mão joga-se no Estádio da Luz, no próximo dia 21 de fevereiro.

Miúdos sobreviveram ao inferno turco e Benfica já olha para os 'oitavos'
Notícias ao Minuto

19:49 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Resumo:

Os miúdos foram às feras e bem. Bruno Lage lançou Ferro, Yuri Ribeiro, Gedson, Florentino Luís e João Félix no onze titular. Muita juventude num verdadeiro ‘inferno’ em Istambul, mas a experiência nem sempre é tudo.

Desde cedo que o Benfica tentou pegar no jogo. Com uma pressão muito alta, a perturbar a construção do Galatasaray, a equipa de Bruno Lage ia apostando numa circulação rápida movida com passes curtos. Nos primeiros 15 minutos, a formação portuguesa teve mais bola e mais propensão ofensiva, mas foi-a perdendo à medida em que o tempo ia passando.

O Galatasaray começou a ter mais posse a partir do primeiro quarto de hora e até podia ter marcado primeiro. Onyekuru falhou o golo e o Galatasaray pagou caro. Aos 26 minutos, Jesús Manzano marcou grande penalidade por mão de Marcão e Salvio não desperdiçou da marca dos 11 metros. Foi uma verdadeira bolsa de ar fresco para o Benfica, numa fase em que estava com sérias dificuldades em suster os ataques dos turcos.

O golo acabou por fazer bem à equipa de Bruno Lage e a partir da meia hora houve um jogo muito partido. Bola cá, bola lá… O jogo estava propenso a que houvesse mais golos, mas o intervalo acabou por chegar.

A 2.ª parte reservou mais emoções fortes e mais golos. O Galatasaray, empurrado pelo inferno que se fazia sentir na Türk Telekom Arena, chegou ao empate aos 54 minutos. Luyindama levou a melhor sobre Yuri Ribeiro e cabeceou para o fundo das redes defendidas por Vlachodimos.

O Galatasaray parecia estar a preparar a reviravolta, mas Seferovic continuava de pé quente. O suíço, que atravessa a melhor fase da carreira, recebeu a desmarcação de Rúben Dias, ganhou a posição e rematou em arco para o segundo golo do Benfica. Durou apenas 10 minutos a festa da equipa de Fatih Terim.

Até final, o Benfica mostrou muita maturidade, muita organização, controlou o ritmo do encontro quase por completo e pouco deixou o Galatasaray aproximar-se da sua área. No único lance de perigo, Vlachodimos negou o golo a Luyindama com uma grande defesa após o cabeceamento que teve origem numa bola parada. Grande resultado na Turquia para a turma encarnada, que apesar de ter um pé nos oitavos de final, ainda tem pela frente 90 minutos no Estádio da Luz. O Benfica-Galatasaray está marcado para o próximo dia 21 de fevereiro.

Momento do jogo: O penálti marcado aos 26 minutos a favor do Benfica surgiu num momento em que as águias estavam com grandes dificuldades em suster os ataques do Galatasaray.

_______________________________________________________________________________________

Acompanhamento do jogo:

90+5'- FINAL DO JOGO! O Benfica vence o Galatasaray na Turquia por 2-1.

90+4'- Cartão amarelo para João Félix.

90+1'- O Benfica vai mantendo a bola longe da sua grande área. Está perto de garantir um grande resultado esta noite!

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

87'- Última mexida no Benfica: Gedson cede o lugar a Samaris.

85'- VLACHODIMOS! Que defesa monstruosa! Era outra vez Luyindama.

84'- João Félix! Sem grande espaço, o jovem avançado do Benfica decidiu-se pelo remate, quando tinha vários companheiros a quem passar. Sai ao lado o disparo.

83'- Cabeceamento de Luyindama ao lado!

81'- Feghouli! O argelino armou o remate, mas a bola sai pela linha de fundo. Gumus ainda desviou ligeiramente a trajetória do esférico.

80'- Segunda substituição no Benfica: Krovinovic entra para o lugar de Cervi.

72'- Dupla substituição no Galatasaray: Saem Linnes e Ndiaye, e entram Mariano e Gumus.

71'- Cartão amarelo para Nagatomo.

69'- Remate de Corchia! Ligeiramente ao lado da baliza do Galatasaray.

64'- GOLOOOOO DO BENFICAAAA! SEFEROVIC É O HOMEM DO MOMENTO! Desatenção da defensiva turca... Rúben Dias bate forte e o suíço ganha a posição a Marcão e faz o 1-2! Remate muito bem colocado por parte do avançado das águias. FIQUE COM AS IMAGENS.

60'- O jogo está vivo! Bola cá, bola lá... e muita luta em cada lance.

59'- Seferovic! Boa recuperação do Benfica e o suíço tentou com tudo chegar à baliza adversária. No entanto, o melhor que conseguiu foi um remate que termina nas mãos de Muslera.

54'- GOLO DO GALATASARAY! GOLO DE LUYINDAMA! Nagatomo fez o cruzamento e Yuri Ribeiro perde para o central da equipa turca, deixando-o cabecear para o fundo das redes. FIQUE COM AS IMAGENS.

53'- Cartão amarelo para Gabriel.

51'- Seferovic! Dentro da área, descaído do lado esquerdo, o suíço tentou ganhar espaço para o remate. Acabou por descobrir uma nesga de espaço e atirou para as mãos de Muslera.

50'- Cartão amarelo por Ndiaye por falta sobre Gedson.

48'- O argentino vai mesmo sair! Substituição forçada no Benfica: Sai Salvio e entra Gabriel.

46'- Salvio parece estar em dificuldades. Está caído no relvado.

46'- Recomeça o jogo.

45+1'- INTERVALO!

44'- VLACHODIMOS! O guardião do Benfica sai-se num canto e não consegue agarrar o esférico! Houve ali um sobressalto da defensiva encarnada, mas a bola acaba por se perder.

42'- Livre perigoso para o Galatasaray, mas o cabeceamento de Diagne sai muito ao lado da baliza do Benfica.

41'- Agora é Gedson a ser admoestado com o amarelo.

40'- Primeiro cartão amarelo da partida mostrada a Fernando. O médio falha o jogo da 2.ª mão na Luz!

35'- Fernando arma o remate de fora da área, mas segura com facilidade Vlachodimos.

30'- João Félix fica a pedir penálti, após queda na área. O árbitro desta vez deixa jogar. O jogo está muito partido neste momento!

27'- GOLOOOOOO DO BENFICA!!!!! MARCA SALVIO DA MARCA DOS 11 METROS! É o seu quinto golo esta temporada. FIQUE COM AS IMAGENS.

26'- PENÁLTI PARA O BENFICA! Cruzamento de Yuri Ribeiro do lado esquerdo e o árbitro assinala mão de Marcão.

25'- Últimos 10 minutos completamente controlados pela equipa turca. O Benfica necessita de cortar o ímpeto aos pupilos de Fatih Terim.

19'- O QUE FALHA ONYEKURU! Rúben Dias falhou o corte ao primeiro poste após cruzamento na direita. Vale o desvio de Corchia!

18'- Aperto na área do Benfica! Félix aliviou mal e a bola sobrou para os atacantes do Galatasaray. Vlachodimos saiu a tempo e evitou males maiores para a formação de Bruno Lage!

15'- À medida que os minutos vão passando, o Gala começa a ganhar alguns metros no terreno e a ter mais bola. Ainda assim, o Benfica está a fechar bem o caminho até à sua baliza.

13'- Cervi! Contra-ataque bem conduzido por João Félix, que deixa em Cervi. O argentino teve tempo para decidir e atira cruzado em direção à baliza turca. Saiu longe do alvo e Seferovic ficou a reclamar com o companheiro de equipa.

12'- Remate de João Félix! Atento, Muslera segura sem dificuldades. 

9'- Livre em zona perigosa a favor do Benfica. Cervi bate, mas alivia a defesa do Galatasaray.

7'- Ambiente forte na Türk Telekom Arena. Os adeptos do Galatasaray vão puxando pela equipa da casa.

5'- A equipa de Bruno Lage move-se em campo muito confiante. Passes rápidos, curtos, circulação rápida. Bons primeiros minutos para a formação portuguesa.

2'- O Benfica começa ao ataque. Primeiro canto da partida para as águias.

1'- COMEÇA A PARTIDA!

0'- Vai realizar-se um minuto de silêncio em memória a Emiliano Sala.

0'- Sobem as equipas ao relvado! Tudo a postos para o início da partida.

0'- As equipas recolhem agora aos balneários.

0'- As equipas já aquecem na Türk Telekom Arena. Lage fez várias mexidas no onze titular da equipa encarnada e lançou Corchia, Yuri Ribeiro e Florentino. Os dois últimos, juntamente com Ferro, fazem a sua estreia sénior numa competição europeia.

Onzes iniciais

Galatasaray: Muslera, Linnes, Luyindama, Marcão, Nagatomo, Fernando, Belhanda, Ndiaye, Feghouli, Onyekuru e Diagne.

Benfica: Vlachodimos, Corchia, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Gedson, Florentino, Salvio, Cervi, João Félix e Seferovic.

Antevisão

É este o primeiro grande teste de Bruno Lage na Europa. Depois de 8 vitórias em 9 jogos, o novo técnico encarnado tem o seu primeiro teste de fogo na Liga Europa e logo num campo difícil como o do Galatasaray.

Tal como a formação das águias, os turcos 'caíram' da Liga dos Campeões e até são conhecedores do futebol português, uma vez que defrontaram o FC Porto na fase de grupos.

Lage deixou por opção alguns dos principais jogadores do plantel [Grimaldo, Pizzi e Jonas] e passou a mensagem de que acredita em todo o plantel.  O pontapé de saída está marcado para as 17h55 e o árbitro da partida será Jesús Manzaro. 

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a par e passo todas as incidências do encontro que terá transmissão na SportTV1.

Não perca todas as notícias do Benfica no Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório