Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Wenger elogia Mourinho e explica por que rejeitou o Real Madrid

Treinador francês diz-se "bastante satisfeito" com a decisão de permanecer no Arsenal.

Wenger elogia Mourinho e explica por que rejeitou o Real Madrid
Notícias ao Minuto

15:01 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Afastado dos relvados desde o passado verão, quando abandonou o comando técnico do Arsenal, que ocupou durante mais de 20 anos, Arsène Wenger revela, agora, que chegou a ter em mãos a oportunidade de assinar pelo Real Madrid.

Ao analisar a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a convite da cadeia televisiva beIN Sports, o treinador francês explicou o que o levou a dar mais do que uma ‘nega’ ao emblema merengue ao longo da sua carreira.

“Rejeitei o Real Madrid mais do que uma vez, mas devo dizer que, agora, acabou para mim. Sinto que, se perguntassem a qualquer treinador do mundo se estaria interessado em treinar o Real Madrid, todos diriam ‘sim, é o maior clube do mundo’”, começou por referir.

“Respeitamos sempre os nossos próprios valores. A proposta deles surgiu a meio de um processo onde estávamos a construir o estádio e tínhamos de o pagar. Garanti que iria ficar e estou bastante satisfeito com a minha decisão”, acrescentou.

Mudando de assunto para a derrota do Manchester United diante do Paris Saint-Germain, Wenger abordou o momento de forma de Paul Pogba, admitindo que este estará diretamente ligado à chegada de Ole Gunnar Solskjaer, pese embora considere José Mourinho “um grande treinador”.

“Ele sempre tentou disciplinar toda a gente. E, nesta equipa, sinto que Pogba é um fantástico jogador, a quem por vezes falta disciplina. Mas tens Matic e Herrera, que trabalham arduamente para que ele possa expressar o seu talento. Mourinho queria disciplina de toda a gente. Isso também é defensável, e talvez seja o motivo pelo qual, recentemente, Pogba tenha jogado tão bem”, analisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório