Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Samaris e Almeida são os resistentes desde o último duelo na Turquia

Jardel, Pizzi e Jonas também marcaram presença no jogo que aconteceu no dia 21 de outubro de 2015, mas não foram convocados por Bruno Lage para o duelo desta quinta-feira.

Samaris e Almeida são os resistentes desde o último duelo na Turquia

Galatasaray e Benfica defrontam-se esta quinta-feira, em jogo da 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa. As águias regressam assim à Turquia e à Türk Telekom Arena, local onde estiveram pela última vez no dia 21 de outubro de 2015. Nessa altura a equipa então liderada por Rui Vitória averbou uma derrota (1-2), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Dessa partida até hoje restam dois... resistentes. 

São eles André Almeida e Samaris, dupla que foi titular no duelo de 2015 e que esta tarde pode repetir o 'feito'. Jardel, Pizzi e Jonas também marcaram presença no jogo da Champions e continuam ao serviço das águias, mas não serão opção para o jogo de hoje, uma vez que nem foram incluídos no lote de jogadores convocados. 

Refira-se que na partida de 2015, o Benfica até começou a ganhar, graças a um golo de Nico Gaitán logo aos dois minutos, mas os turcos do Galatasaray deram a volta ao marcador ainda na primeira parte. Selçuk Ínan, de grande penalidade aos 19 minutos, e Podolski, aos 33', foram os marcadores de serviço da equipa turca. 

Recorde-se ainda que Galatasaray e Benfica apenas mediram forças em jogos oficiais por três ocasiões. Neste momento, o saldo é negativo para as águias que apenas somam um triunfo. A partir das 18 horas de hoje, os encarnados têm a possibilidade de equilibrar as contas naquele que será o 41.º jogo da presente temporada para a equipa portuguesa. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório