Procurar

Sergio Ramos dá o dito por não dito e arrisca castigo igual ao de Corona

Capitão do Real Madrid envolvido em polémica.

Sergio Ramos dá o dito por não dito e arrisca castigo igual ao de Corona

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/02/2019 07:03 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Sergio Ramos viu um cartão amarelo no triunfo do Real Madrid no terreno do Ajax (2-1), em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e está assim suspenso para o duelo da 2.ª mão. No entanto, o castigo para o capitão merengue poderá ser de dois jogos, tal como aconteceu a Corona no FC Porto, uma vez que após o final da partida na Holanda, Ramos insinuou ter forçado a cartolina para 'limpar' o registo a pensar já nos quartos de final. 

"A verdade é que olhando para o resultado mentiria... É algo que tinha presente. Não estou a subestimar o rival e nem estou a pensar que a eliminatória está ganha, mas eu decidi assim. Um cartão amarelo no minuto 88 deixa-me de fora. Vou ver o jogo [no Santiago Bernabéu] na bancada, tal como um adepto", afirmou Sergio Ramos na zona mista da Amsterdam ArenA. 

 

 

Horas mais tarde, Sergio Ramos decidiu recorrer às redes sociais para dar uma versão diferente dos factos. Na cabeça do experiente central espanhol deverá estar o facto de que tais declarações, logo após o jogo de quarta-feira, podem valer um castigo por parte da UEFA. 

"Quero deixar claro que custa a mim mais do que ninguém. Não forcei o cartão, tal como também não o fiz contra a AS Roma no meu último jogo na Liga dos Campeões. Apoiarei nas bancadas como um adepto com o sonho de poder estar nos quartos", escreveu Sergio Ramos no Twitter.  4

Recorde-se que a UEFA tem mostrado mão pesada em casos similares. O mais recente aconteceu com Jesús Corona. O mexicano do FC Porto foi castigado com dois jogos, depois de ter visto o quinto cartão amarelo num jogo com o Schalke 04, referente à 5.ª jornada da fase de grupos da prova. Uma ação que, no entender da UEFA, terá sido forçada. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si