Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Galatasaray-Benfica: Os elogios às águias vêm com... rasteira?

Pontapé de saída está marcado para as 17h55.

Galatasaray-Benfica: Os elogios às águias vêm com... rasteira?
Notícias ao Minuto

07:18 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Na antevisão do Galatasaray-Benfica foram inevitáveis as comparações entre as águias e dragões. A equipa turca defrontou o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões e agora calhou em sorte à formação encarnada, na Liga Europa.

Fatih Terim deixou vários elogios ao Benfica e chegou mesmo a referir que os comandados de Bruno Lage são melhor equipa que o FC Porto. Mas terão estes elogios feito parte de um ‘mind-game’ do técnico turco?

Não sabemos, mas a verdade é que Bruno Lage quer manter os pés bem assentes na terra. O treinador das águias afirma estar bem preparado para o encontro e o objetivo é trazer uma vitória de Istambul.

Fatih Terim

Análise ao adversário: “Posso dizer que o Benfica é melhor do que o FC Porto e podiam ter continuado na Champions frente ao Ajax. Se tivermos a mesma performance que frente ao FC Porto teremos hipóteses. Neste momento, o Benfica está mais à frente do que o FC Porto”

Aspirações: “Agora quero ganhar de novo a Liga Europa, mas o Benfica é grande, já foram a uma final com o Sevilha. Se passarmos o Benfica podemos ter mais esperanças no futuro”.

Repetir vitória da Liga: "Com o Trabzonspor [vitória por 3-1] jogámos com muita ambição, agressivos e ofensivos. Amanhã [quinta-feira] vai ser um jogo mais controlado, precisamos de manter a mesma mentalidade, agressiva e ofensiva."

Bruno Lage

Tempo de preparação: “Não houve muito tempo para treinar. A jogar de 3 em 3, e de 4 em 4 dias nunca há muito tempo. Mas o mais importante foi feito. Analisámos bem o adversário e aquilo que temos vindo a fazer. Amanhã e hoje vamos passar tudo aquilo que conhecemos do adversários aos jogadores. O mais importante está a ser feito e perspetiva que amanhã tenhamos uma enorme confiança. Queremos jogar da mesma forma que jogamos em Portugal.

Ausências de Pizzi, Grimaldo e Jonas: “Foi opção. Apenas isso. A época é longa. Janeiro foi um mês muito carregado e fevereiro também vai ser. A outra razão é que todos trabalham de forma empenhada e o plantel que temos dá-nos garantias para dar continuidade ao que temos vindo a fazer.”

Sente euforia na equipa: Euforia porquê? Por termos vencido o último jogo? Nós vimos de uma fase muito boa, não foi apenas o último jogo. Isso, ao longo deste mês e meio, aquilo que têm visto sempre é um equilíbrio. O mais importante é olhar para o nosso trabalho, mas só vamos conseguir obter resultados se olharmos para aquilo que é a nossa evolução e forma de jogar. A pressão que coloco em cima de mim e dos jogadores é aquilo que é o nosso jogo e a nossa organização. Estamos concentrados na nossa estratégia e em vencer o jogo amanhã.

Últimos onzes

Galatasaray: Muslera, Linnes, Luyindama, Marcão, Nagatomo, Ryan Donk, Belhanda, Ndiaye, Féghouli, Onyekuru, Mbaye Diagne.

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, João Félix, Seferovic.

Últimos resultados

Galatasaray: V-V-E-V-V

Benfica: V-V-V-V-V

Lesionados e castigados

Galatasaray: Mariano

Benfica: Jardel, Ebuehi, Conti e Fejsa.

Não perca todas as notícias do Benfica no Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório