Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sporting-Villarreal: Leão quer sarar feridas nacionais com amor europeu

Sporting e Villarreal defrontam-se, nesta quinta-feira, para a primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

Sporting-Villarreal: Leão quer sarar feridas nacionais com amor europeu
Notícias ao Minuto

07:18 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Nem os leões, nem o submarino amarelo, esperavam estar mergulhados num campeonato tão sombrio, em que o cenário atual está longe de ser o sonhado no início de época. Se os leões estão a nove pontos do líder FC Porto, o Villarreal está no penúltimo lugar da Liga espanhola, a quatro pontos da manutenção.

O Sporting quebrou no passado fim de semana um ciclo negativo de cinco jogos sem ganhar, diante do Feirense, ao revés está uma formação da comunidade valenciana que já não conhece o sabor do triunfo há 10 jogos consecutivos e não vence para o campeonato desde novembro.

Este será o primeiro confronto oficial entre as duas equipas, sendo que ambos os clubes participam na fase a eliminar da competição pela sétima vez. Recordar que o Sporting na época transata foi eliminado pelo Atlético de Madrid nos quartos de final.

Sporting e Villarreal defrontam-se a partir das 20 horas, num duelo que pode seguir ao minuto em Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Marcel Keizer

Villarreal: É bom estar aqui nesta fase da Liga Europa. O Villarreal é uma boa equipa espanhola. Defendem bem, sabem jogar na posse. É uma equipa difícil e será um jogo complicado." 

Sete jogos consecutivos a sofrer golos: Sim, claro que é algo que nos preocupa. Temos de melhorar e estamos a trabalhar nisso. Temos muitos jogos para melhorar." 

Objetivo: Claro que queremos passar à próxima. Se somos obrigados garantirmos a qualificação? Isso é um pouco demais. São duas boas equipas. Tivemos duas semanas, dez dias complicadas.

Javier Calleja

Análise ao jogo: Temos muita ilusão, queremos passar e melhorar. Cada encontro é uma final. Vamos tentar fazer o melhor possível dentro de campo.

Sporting: É uma equipa com muita experiência, tem grandes jogadores, habituados a esta competição e demonstram o porquê de jogar tão bem e marcar os golos que marcam e têm possibilidade de estar sempre na Europa. É uma equipa alegre que gosta de atacar e vai dificultar o nosso jogo.

Grande entrada dos leões: É uma das suas fortalezas e virtudes. Joga em casa, o resultado é importante apesar de haver duas mãos. Espero uma equipa muito ofensiva , tem jogadores de muita qualidade esperamos aproveitar as debilidades, que existem a nível defensivo. E temos que ser superiores, tanto a nível ofensivo como defensivo.

Últimos cinco resultados

Sporting: V-D-D-E-V

Villarreal: E-E-D-E-D

Últimos onzes

Sporting: Renan Ribeiro; Ristovski, Coates, Ilori, Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Diaby, Acuña e Bas Dost.

Villarreal: Asenjo; Alvaro, Bonera e Mori; Iborra, Lambrich, Fornals, Cazorla e Alfonso; Ekambi e Moreno.

Ausências

Sporting: Battaglia, Mathieu, Montero e Nani (todos lesionados)

Villarreal: Jaume Costa (castigado); Bruno e Trigueros (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório