Meteorologia

  • 16 FEVEREIRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Nuno Cristóvão espera quebrar jejum do Sporting contra o Sp. Braga

O Sporting visita este sábado o Sporting de Braga para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol feminino e o técnico 'leonino', Nuno Cristóvão, ambiciona somar o primeiro triunfo da época diante do rival minhoto.

Nuno Cristóvão espera quebrar jejum do Sporting contra o Sp. Braga
Notícias ao Minuto

19:10 - 13/02/19 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Apesar do domínio das épocas anteriores, as 'leoas' viram a equipa 'arsenalista' conquistar esta temporada a Supertaça e triunfar no jogo do campeonato nacional realizado no reduto sportinguista, ocupando isoladamente o primeiro lugar da prova, com mais três pontos do que as campeãs. Questionado sobre o peso desse passado recente, o treinador 'leonino' disse esperar que ele não perturbe as jogadoras.

"Trabalhamos todas as semanas para que isso não aconteça, tanto do ponto de vista técnico-tático como mental. É verdade que perdemos um jogo nas grandes penalidades e outro aqui em que tivemos 45 minutos muito maus que ditaram o desfecho do encontro. Mas o passado é passado e o que nos interessa é o presente. Espero que esse não seja um fator decisivo", afirmou o técnico aos jornalistas, antes de mais um treino na Academia de Alcochete.

O histórico da presente época, aliado ao fator casa, poderia significar um possível favoritismo do conjunto 'arsenalista' para esta eliminatória. Porém, Nuno Cristóvão lembrou que nem quando o Sporting dominava os resultados dos jogos com o Braga se considerou favorito.

"Da mesma maneira que quando estávamos na frente eu dizia que as hipóteses eram 50-50, não me parece correto dizer exatamente o contrário. O facto de o Sporting de Braga jogar no campo que lhe dá maior conforto pode traduzir-se numa pequena vantagem, mas recordo que em Braga nunca perdemos e queremos manter esse registo", afirmou.

Sem deixar de citar a expressão 'mata-mata', celebrizada em Portugal pelo antigo selecionador nacional Luiz Felipe Scolari, o treinador da equipa feminina do Sporting vincou uma preparação semelhante à dos outros encontros, mesmo tendo em conta que é perante um rival direto na luta pelos títulos.

"Todos os jogos são especiais. É um jogo difícil, com um grande adversário, são os finalistas da época passada e uma das equipas vai ficar pelo caminho. É mesmo assim: uma equipa vai seguir em frente, feliz, e outra vai ficar dececionada. De resto, é um jogo como os outros, que preparámos com os meios disponíveis. Estamos preparados para o enfrentar", frisou.

Por sua vez, a internacional portuguesa Ana Borges rejeitou considerar a partida de sábado como uma "final antecipada" e lembrou que a conquista da Taça de Portugal faz parte dos objetivos do Sporting para esta época.

"É certo que ainda não conseguimos vencer o Sporting de Braga, mas se formos ver os últimos anos, temos mais vantagem sobre o Braga. Não digo que sejam mais fortes, acho que estão num bom momento e a 'estrela' tem estado este ano com o Braga. No entanto, queremos ganhar e tudo faremos para vencer em casa do Braga. Queremos estar nessa final do Jamor", afirmou.

Já a goleadora Ana Capeta, que contabiliza 12 golos no campeonato nacional, reiterou que o facto de o jogo ser em Braga "não influencia aspeto algum" e que a equipa quer provar que a última derrota diante das bracarenses não reflete o valor do Sporting.

"O que poderá fazer a diferença é a equipa que tiver maior poder emocional, capacidade para segurar o jogo e muita paciência. Acima de tudo, temos de fazer o nosso jogo e 'não dar de caras' com o medo. Um jogo com o Braga requer muita 'cabeça'", sentenciou.

O encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol feminino entre Sporting e Sporting de Braga está marcado para este sábado, às 16h15, no Estádio Municipal 1.º de Maio, em Braga.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório