Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Nuno Espírito Santo já tem direito a busto em Wolverhampton

Escultura foi apresentada no Tettenhall Transport Heritage Centre no início desta semana.

Nuno Espírito Santo já tem direito a busto em Wolverhampton
Notícias ao Minuto

13:55 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Depois de Cristiano Ronaldo, Nuno Espírito Santo é a mais recente figura do futebol português a merecer um busto além-fronteiras. Mais concretamente, no Tettenhall Transport Heritage Centre, localizado em Wolverhampton.

A peça foi esculpida por Sandra Squires, uma adepta do Wolves ‘perita’ nestas andanças, que, em declarações prestadas ao jornal britânico Express & Star, confidenciou que a ideia partiu de um pedido do filho de 13 anos.

“Fiz uma do Nelson Mandela antes, assim como de outras caras aleatórias, e depois perguntei ao Lewis quem deveria fazer a seguir. Ele sugeriu um jogador de futebol”, começou por explicar Sandra.

“Como grande adepto do Wolves, ele disse para fazer o Rúben Neves ou o Nuno [Espírito Santo]. É mais fácil esculpir uma cara mais velha, por isso escolhi o Nuno. E que nariz adorável que ele tem”, acrescentou.

Alec Brew, curador do Sandra Squires, mostrou-se encantado com a adição à exposição: “Já temos uma pequena mostra do Wolves, relacionada com a firma local de treinadores Don Everall, que costumava providenciar o autocarro da equipa”.

“Aqui somos, em grande parte, adeptos, e estamos orgulhosos de ter este brilhante tributo ao Nuno. Ficou muito bem. Queríamos tê-la em exposição no nosso centro, e é ótimo. Nuno é o melhor treinador desde Stan Cullis, e este é certamente o melhor futebol que já jogámos”, afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório