Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Fernando diz que Galatasaray "manda em casa"

O futebolista brasileiro Fernando, ex-FC Porto, disse hoje estar ciente do bom momento do Benfica, mas que o Galatasaray também atravessa uma boa fase e é quem manda no seu estádio, na antevisão do jogo da Liga Europa.

Fernando diz que Galatasaray "manda em casa"
Notícias ao Minuto

14:02 - 13/02/19 por Lusa

Desporto Liga Europa

"Está num bom momento, a equipa é muito forte, mas jamais a nossa teme a do Benfica. Sabemos que temos que a respeitar bastante, mas aqui dentro quem manda é o Galatasaray e podem ter a certeza que amanhã [quinta-feira] será um jogo muito difícil para o Benfica", disse o médio brasileiro.

Fernando, de 31 anos, que representou o FC Porto entre 2008 e 2014 e conquistou quatro títulos de campeão português, não rejeitou comparar 'dragões' e 'águias' e lembrou quem vai à frente na Liga portuguesa.

"Nós tivemos oportunidade de jogar com o FC Porto [na Liga dos Campeões], se formos comparar, neste momento, o FC Porto está à frente, acaba por ser melhor, é claro que o Benfica está num momento muito bom, mas o nosso também é muito bom", assinalou.

O médio desvalorizou ainda o peso da recente vitória do Benfica, que no domingo goleou por 10-0 o Nacional, considerando que foi um "grande resultado", mas que, independentemente disso, trata-se de "uma grande equipa".

"Tenho acompanhado bastante o futebol português, sei que o João Félix é um jogador que está a surgir agora, tem feito grandes jogos, grandes golos, é um jogador que vamos ter atenção máxima, mas não só ele, toda a equipa do Benfica", acrescentou.

O médio cumpre a segunda época no Galatasaray, com o qual se sagrou campeão turco em 2017/18.

Galatasaray e Benfica defrontam-se na quinta-feira em Istambul (17:55 de Lisboa), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, num jogo com arbitragem do espanhol Jesus Gil Manzano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório