Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2019
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 11º

Edição

FC Porto - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Tiago Castro espera "clique" do Vitória de Setúbal diante do FC Porto

Setúbal, 13 fev (Lusa) - O médio do Vitória de Setúbal Tiago Castro acredita que a sua equipa pode surpreender o FC Porto, no sábado, em partida da 22.ª jornada da I Liga de futebol, a disputar no Estádio do Dragão.

Tiago Castro espera "clique" do Vitória de Setúbal diante do FC Porto
Notícias ao Minuto

14:00 - 13/02/19 por Lusa

Desporto 22.ª jornada

Este reforço de janeiro do conjunto sadino, oriundo do Vitória de Guimarães B, admitiu que existe uma motivação extra em partidas como a do Estádio do Dragão, em conferência de imprensa.

"É nos grandes jogos que as coisas podem acontecer e é aí que se pode dar o 'clique'. O FC Porto é uma grande equipa e ainda ontem [terça-feira] o demonstrou num terreno difícil [derrota 2-1 com a Roma na Liga dos Campeões]. Acredito que esta equipa está muito perto de ganhar", disse.

Sobre a estratégia a colocar em prática para travar o campeão nacional, Tiago Castro, que se estreou na I Liga na segunda-feira [empate 0-0 com o Belenenses SAD], promete um Vitória ambicioso.

"Vamos discutir o jogo, porque a nossa equipa gosta de o fazer e o 'mister' Sandro (Mendes) também impõe esse estilo. Vamos jogar olhos nos olhos do adversário. O FC Porto tem muita qualidade, mas a nossa principal arma é querermos ganhar muito mais do que eles. Se isso acontecer, estamos muito mais perto de o conseguir", frisou.

O Vitória de Setúbal não vence há 10 jornadas no campeonato, mas o médio, que prefere salientar o facto de a equipa não ter sofrido derrotas nos últimos encontros, encara o futuro com otimismo.

"É verdade que a equipa não ganha há alguns jogos, mas também não perde há três. Quando não se perde estamos mais perto de ganhar. O grupo é muito forte e está confiante. Desde que cheguei notei que o grupo é muito unido e isso é fundamental para a equipa atingir os seus objetivos na I Liga", referiu.

Tiago Castro, de 23 anos, assegura que tudo vai fazer para contribuir para o sucesso do Vitória de Setúbal na presente temporada.

"Sou mais um para ajudar. Quando remamos todos para o mesmo lado as coisas são mais fáceis e a vitória fica mais perto. O grupo merece", vincou.

Vitória de Setúbal, 13.º classificado, com 22 pontos, e FC Porto, líder do campeonato, com 51, defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório