Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Saviola defende Messi: "É o melhor do mundo e talvez da história"

Antigo avançado do Benfica acredita que, com o jogador do Barcelona, "o próximo Mundial será da Argentina".

Saviola defende Messi: "É o melhor do mundo e talvez da história"
Notícias ao Minuto

12:58 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Argentina

Afinal, Lionel Messi irá ou não regressar à seleção argentina para disputar a Taça América deste ano? A dúvida persiste no ar desde que o jogador do Barcelona anunciou o ‘adeus’ à equipa das Pampas no passado mês de junho, no seguimento da eliminação do Campeonato do Mundo.

‘La Pulga’ foi, por várias vezes, criticado por não demonstrar, ao serviço da seleção, o mesmo que demonstrou ao serviço do Barcelona. No entanto, Javier Saviola veio a público deixar uma mensagem de conforto ao compatiota, sublinhando que, aos 31 anos, ainda vai a tempo de dar um título ao país-natal.

“Infelizmente, ainda não conseguiu conquistar qualquer troféu ou torneio pela seleção, e os adeptos argentinos são muito exigentes. Fui companheiro de equipa do Leo, sei o que sente pelo país e quanto o magia quando as coisas não correm como ele gostaria”, afirmou o avançado ex-Benfica, em entrevista ao portal Goal.

“O mais importante é confiar que tudo vai correr bem, e acredito que o próximo Mundial será da Argentina. Ele jogou grandes torneios. Esteve três vezes na final da Taça América e foi finalista num Mundial, embora, infelizmente, nunca tenha conseguido vencer”, continuou.

Para Saviola, não há como questionar o valor de Messi: “É o melhor do mundo e, talvez, da história. Queremos sempre ganhar alguma competição pela Argentina, que é o que precisamos. Jogar pela seleção nacional é diferente, porque a Argentina não é o Barcelona. No Barcelona, eles treinam todo o ano, os jogadores estão juntos há muitos anos e os métodos são diferentes”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório