Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Formula 1: Mercedes revela o monolugar para 2019

Valtteri Bottas já testou o novo W10 no Circuito Internacional de Silverston.

Notícias ao Minuto

11:26 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto

Auto W10

A Mercedes-AMG Petronas Motorsport revelou, esta quarta-feira, as primeiras imagens do novo W10 EQ Power+, monolugar com o qual o campeão em título Lewis Hamilton, assim como Valtteri Bottas, irão correr na nova temporada da Formula 1.

Toto Wolff, diretor executivo da pentacampeã de construtoras, mostrou-se otimista para a nova campanha, isto embora tenha sublinhado que esta irá ser um “novo desafio” para todas as equipas, uma vez que “os regulamentos mudaram substancialmente”.

“Temos de começar do zero, temos de voltar a mostrar o nosso valor, contra as nossas próprias expetativas e contra as dos concorrentes”, afirmou o dirigente, em palavras citadas pelo comunicado divulgado pela equipa.

“Começamos a temporada com zero pontos, por isso não damos nada como garantido e não há absolutamente qualquer sentimento de que mereçamos estar à frente. Aliás, com a alteração nos regulamentos para a nova época, todas as equipas podem ter uma oportunidade ao título e estamos a olhar para todas elas como uma potencial ameaça”, prosseguiu.

Valterri Bottas foi o primeiro piloto a testar o novo W10, na manhã desta quarta-feira, no Circuito Internacional de Silverston. Já da parte da tarde, caberá a Lewis Hamilton testar o carro que irá utilizar a partir de 17 de março, data em que arranca o primeiro Grande Prémio da temporada, em Melbourne.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório