Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

PSG em apuros por transmissão 'pirata' de jogo da Champions no Facebook

RMC Sport detém a exclusividade de transmissão da prova em solo francês.

PSG em apuros por transmissão 'pirata' de jogo da Champions no Facebook
Notícias ao Minuto

09:06 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O Paris Saint-Germain surpreendeu tudo e todos ao transmitir, esta terça-feira, em direto (e gratuitamente), através da rede social Facebook, o encontro com o Manchester United, relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Uma iniciativa que, de acordo com o jornal Le Parisien, apanhou desprevenida, em especial, a RMC Sport, canal francês pago que detém a exclusividade de transmissão televisiva da prova, pela qual pagou mais de 350 milhões de euros.

De tal maneira que, revela a publicação, já estará a equacionar avançar com um processo contra os campeões franceses pela transmissão ‘pirata’ do encontro contra a equipa do lateral português Diogo Dalot.

Estima-se que cerca de um milhão e meio de pessoas tenham assistido ao encontro através da página do PSG. Uma transmissão obtida a partir de um canal brasileiro, que passa a totalidade dos jogos desta competição no serviço Facebook Watch.

Em resposta ao caso, o clube parisiense defende-se com um acordo assinado para a transmissão do jogo exclusivamente no Brasil, alegando que esta só esteve acessível em França devido a um problema de geolocalização.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório