Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Dragão sai derrotado do Olímpico mas decide em sua casa

FC Porto perdeu em Roma, por 1-2, e adia a decisão dos oitavos de final da Liga dos Campeões para a próxima eliminatória.

Dragão sai derrotado do Olímpico mas decide em sua casa
Notícias ao Minuto

08:09 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O FC Porto deslocou-se até ao Olímpico de Roma para disputar a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Pela primeira vez na história, os dragões caíram perante os gladiadores (1-2) e a decisão da eliminatória será decidida, no dia 6 de março, no Estádio do Dragão. 

A equipa da casa mandou no jogo durante 80 minutos. Com uma estratégia muito bem montada, a AS Roma entrou decidida em marcar golos, mas o seu objetivo foi travado por Iker Casillas, que protagonizou uma das suas melhores exibições.

O guarda-redes espanhol conseguiu manter a sua baliza a zeros durante o primeiro tempo, mas o mesmo não se passou após o intervalo.

Depois de Danilo Pereira ter desperdiçado a melhor oportunidade para o FC Porto, aos 56 minutos, com um cabeceamento ao lado da baliza adversária, Zaniolo abriu o ativo aos 70 minutos, já sem Brahimi em campo, que saiu devido a lesão.

Em dez minutos loucos, o marcador passou de 0-0, para 2-1, com um bis do miúdo de 19 anos e um golo de Adrián Lopez (79'), que entrou para o lugar do internacional argelino. O golo desorientou a formação italiana e ofereceu aos dragões a oportunidade de mandar na partida até ao apito final. Porém, Herrera não conseguiu empatar (83'), com o esférico a tirar tinta do poste.

Esta foi a primeira derrota do FC Porto na Liga dos Campeões, na presente temporada. Para além disso, esta derrota coloca a equipa azul e branca no pior momento da época, uma vez que não vence há três jogos (dois empates e uma derrota).

A última vez que aconteceu foi em novembro de 2017, quando os azuis e brancos registaram três empates consecutivos com o Besiktas (1-1), Desp. Aves (1-1) e Benfica (0-0). 

AS Roma VS FC Porto
42% Posse de bola 58%
9 Remates 2
11 Faltas 13
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório