Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Quis sempre que a minha equipa fosse à procura de marcar"

Fique com as palavras de Sérgio Conceição após o AS Roma-FC Porto.

"Quis sempre que a minha equipa fosse à procura de marcar"
Notícias ao Minuto

22:45 - 12/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto foi esta terça-feira derrotado pela AS Roma (2-1), na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, disputada no Estádio Olímpico, na capital italiana.

No final do encontro, Sérgio Conceição salientou que quis sempre que a sua equipa fosse à procura de marcar e, apesar de estar confiante num bom resultado, acredita que o empate seria o mais justo nesta 1.ª mão.

Golo dá moral para 2.ª mão: Sabemos que é um golo importante marcado fora de casa. É um jogo que passámos a 1.ª parte com as equipas a estudarem-se bem, estrategicamente bem disputada. No segundo tempo, no melhor período do jogo acabámos por sofrer um golo que nem vi bem. Sei que o Dzeko segurou a bola e jogou no Zaniolo na direita. Foi um período de alguma desconcentração. Fomos atrás do empate e fomos infelizes no segundo golo. Poderíamos ter definido melhor no último terço e rematado mais à baliza. As substituições que fiz foram sempre à procura do empate. O resultado justo seria um empate, mas está tudo em aberto. A eliminatória está a meia e faltam 90 minutos no Dragão.

Palestra aos jogadores: “Estou confiante num bom resultado. Disse-lhes que cada vez que aceleramos o jogo, não encontrámos adversários que se sentissem confortáveis. Estivemos muito bem na organização defensiva, mas na 1.º parte faltou-nos um pouco mais de irreverência. Quando imprimimos mais ritmo de jogo, os adversários sentem dificuldade. Não foi um jogo espetacular e há que ter em conta que estamos nos oitavos-de-final e que há tomar precauções. Mas eu quis sempre que a minha equipa fosse à procura de marcar.

Exibição de Fernando: Não é fácil, ele veio para um patamar completamente diferente. Há um mês atrás estava a jogar no Santa Clara. Teve um bom comportamente, muito envolvido, muito comprometido e focado no trabalho. Não temos os chamados craques de outras alturas, mas temos aqui gente que quer trabalhar. Isso deixa-me muito contente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório