Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ex-guardião do FC Porto diz que vitória em Alvalade daria "força e moral"

O guarda-redes espanhol Andrés Fernández, titular do Villarreal na Liga Europa de futebol, admitiu hoje que uma vitória na quinta-feira diante do Sporting daria "força e moral" à equipa.

Ex-guardião do FC Porto diz que vitória em Alvalade daria "força e moral"
Notícias ao Minuto

16:08 - 12/02/19 por Lusa

Desporto Andrés Fernández

"Penso que na Europa podemos competir e, ainda que façamos mudanças, temos muitos jogadores que podem render. Podemos fazer essas rotações e sermos competitivos", disse o guarda-redes, titular apenas na Liga Europa e na Taça do Rei.

Andrés Fernández, de 32 anos, que representou o FC Porto em 2014/15 e chegou a disputar quatro jogos pelos 'dragões' sob o comando de Julen Lopetegui, recusou que a Liga Europa seja um "estorvo", quando a equipa está em zona de descida no campeonato.

"É um jogo para defender a camisola e fazer as coisas bem. É uma oportunidade tremenda para jogar, ganhar e obter confiança", justificou o guardião, na análise ao jogo de quinta-feira no Estádio José Alvalade (20:00 de Lisboa).

Para o guarda-redes, o Sporting é "uma equipa forte, que pressiona muito no seu estádio".

"Vão aproveitar o fator casa. São uma equipa que procura o golo e têm jogadores que chegam à frente, creio que vão aproveitar isso. Com o apoio do seu público, vão pressionar-nos desde o primeiro minuto e obrigar-nos a estar concentrados", acrescentou.

A finalizar, o jogador admitiu que a má época do Villarreal dá maior favoritismo ao Sporting, mas que os espanhóis não deixaram de ser uma boa equipa, razão pela qual "qualquer um pode ganhar".

O Villarreal é 19.º e penúltimo na Liga Espanhola, com apenas três vitórias em 23 jogos, sem vencer desde 25 de novembro, na receção ao Betis (2-1).

Na Liga Europa, a equipa conseguiu melhores resultados, com o triunfo no grupo G, resultante de duas vitórias e quatro empates e à frente de Rapid Viena, Rangers e Spartak Moscovo.

O encontro entre o Sporting e o Villarreal, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, realiza-se na quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:00, com arbitragem do francês Clément Turpin.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório