Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A 19.ª vez de Casillas, o 'rei' da Liga dos Campeões

Guarda-redes do FC Porto detém o registo de maior número de presenças nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. É, também, o atleta com mais jogos, com mais penáltis defendidos e com mais vitórias. Este último, em igualdade com... Cristiano Ronaldo.

A 19.ª vez de Casillas, o 'rei' da Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

06:55 - 12/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Aos 37 anos, Iker Casillas vai contando as horas para o embate com a AS Roma, que marcará a 19.ª vez em que participa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um feito que, de resto, não está ao alcance de qualquer outra figura da história do futebol.

O jornal espanhol El Mundo dedica, esta terça-feira, um título ao guarda-redes do FC Porto, onde recorda os seus inéditos registos naquela que é a principal prova europeia de clubes e, por certo, uma das mais poderosas do mundo.

A estreia do internacional espanhol na chamada prova milionária deu-se a 15 de setembro de 1999, quando, então com apenas 18 anos, defendeu a baliza do Real Madrid no empate a três bolas com o Olympiacos. Desde então, não mais quis outra coisa.

Feitas as contas, Casillas é, não só o jogador com mais jogos na história da Liga dos Campeões (173) como também aquele que leva mais temporadas na competição (20). Só em 2015/16, no seu primeiro ano de dragão ao peito, não se apurou para a fase a eliminar.

O espanhol é, ainda, o guarda-redes que mais grandes penalidades defendeu desde que há registo nesta competição. Foram já seis, mais uma do que o (também ele eterno) Petr Cech, que irá abandonar os relvados no final da presente temporada.

E, com um total de 100 triunfos, é também o jogador que mais encontros venceu na Liga dos Campeões. Um registo que, no entanto, tem de partilhar com… Cristiano Ronaldo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório